Fantasmas, vampiros e monstros: todos os níveis de terror na HBO

Fantasmas, vampiros e monstros: todos os níveis de terror na HBO

27/10/2020 Off Por Surya Bueno

Possessões demoníacas, fantasmas e monstros compõe as produções mais assustadoras das telas. O terror como gênero cinematográfico produziu obras caracterizadas pelo medo, que exploram subgêneros como o thriller, o slasher, o terror psicológico, o gore e o horror, com personagens que vão de criaturas monstruosas como os vampiros, passando por jogos psicológicos e até sobrenaturais.

Em preparação para o Halloween, a HBO oferece uma lista de títulos assustadores, à altura da celebração. A seguir, uma seleção de séries e filmes disponíveis na HBO e na HBO GO .

SÉRIES

TRUE BLOOD

Baseada na série de livros de Charlaine Harris, TRUE BLOOD conta a história de vampiros que convivem pacificamente com seres humanos depois da criação de um sangue sintético, em uma pequena cidade da Luisiana, nos Estados Unidos. Durante sete temporadas, esta narrativa assustadora apresenta um mundo em que a luta entre dois bandos de vampiros – os que acreditam na convivência pacífica e os que entram em conflito com sua natureza – colocará em risco o equilíbrio entre os vivos e os mortos-vivos. A produção também conta com outras criaturas como lobisomens, fadas e bruxas. Esta série cult ganhou um Emmy® e um Globo de Ouro®.

THE THIRD DAY

Na primeira parte desta história, chamada “Verão”, Sam é atraído por uma misteriosa ilha no litoral britânico e por um grupo de habitantes que levam uma vida idílica. Mas rapidamente começa a viver episódios estranhos, e esse mundo perfeito vai se transformando conforme ele enfrenta traumas e perdas do passado. Em “Inverno”, a segunda metade da série, vemos Helen, uma mulher que também chega à ilha, com suas duas filhas, sem saber o que a espera. Ela vai descobrindo que o local tem uma vida muito peculiar e, novamente, os limites entre a fantasia e a realidade ficam cada vez mais difíceis de diferenciar. Esta minissérie da HBO é protagonizada por Jude Law e Naomie Harris.

MONSTRO DO PÂNTANO (SWAMP THING)

Baseada no personagem da DC criado por Len Wein, a série conta a história da Dra. Abby Arcane, que investiga o que parece ser um vírus mortal incubado no pântano de uma pequena cidade da Luisiana. Arcane descobre que o lugar guarda segredos ainda mais assustadores quando ficar cara a cara com uma criatura que emerge do pântano com a capacidade de controlar as plantas e provocar pesadelos terríveis.

LOVECRAFT COUNTRY

Baseada no livro de terror Território Lovecraft, de Matt Ruff, esta série da HBO explora a combinação das arrepiantes criaturas das obras de H.P. Lovecraft com os horrores do racismo por meio da experiência de uma família afro-americana que luta para sobreviver nos Estados Unidos na década de 1950.

FILMES

ESCAPE ROOM

Do diretor Adam Sobitel, este thriller psicológico é sobre seis desconhecidos, aparentemente sem nada em comum, que se reúnem para realizar um misterioso jogo de sala fuga. Mas o que parecia uma simples prova de habilidade e de concentração se transforma em um desafio perigoso no qual o preço a pagar pode ser alto demais.

CADÁVER (THE POSSESSION OF HANNAH GRACE)

Uma policial trabalhando no turno da noite no necrotério de um hospital municipal passa a duvidar da própria sanidade após a chegada de um cadáver desfigurado em um ritual de exorcismo. À medida que acontecimentos estranhos e violentos se tornam cada vez mais comuns, Megan começa a suspeitar que algo ainda habita o corpo da jovem Hannah Grace.

VOCÊ É O PRÓXIMO (YOU’RE NEXT)

Durante uma viagem de descanso, a família Davison é atacada e ameaçada por mascarados que planejam assassiná-los. No entanto, os agressores poderão se tornar vítimas nas mãos de uma pessoa da família que guarda um sombrio segredo do passado.

GOOSEBUMPS 2: HALLOWEEN ASSOMBRADO (GOOSEBUMPS 2: HAUNTED HALLOWEEN)

O Halloween mais assombrado de todos ganha vida, e ninguém está a salvo. Certo dia após a escola, Sonny e Sam estão explorando uma casa abandonada quando encontram um manuscrito incompleto, escrito pelo famoso autor de histórias de terror R. L. Stine. Ao abrir o livro, libertam uma terrível ameaça e trazem para o mundo real criaturas sobrenaturais saídas das suas páginas.

Na HBO GO o público também encontra outras grandes produções de terror, como IT – CAPÍTULO DOIS (IT: CHAPTER 2), O ILUMINADO (THE SHINING) e DOUTOR SONO (DOCTOR SLEEP) baseados nos livros de Stephen King; ESCOLA DA MORTE (SLAUGHTERHOUSE RULES) e ZUMBILÂNDIA (ZOMBIELAND) para os fãs das lutas com zumbis e monstros; A MALDIÇÃO DA CHORONA (THE CURSE OF LA LLORONA) e ANNABELLE; e NÓS (US), com o melhor do thriller psicológico.