A&E | Destaques de 14 a 20 de dezembro

A&E | Destaques de 14 a 20 de dezembro

10/12/2020 Off Por Surya Bueno

14/12, segunda-feira, 23h35

Baseado em uma história real, o drama Sangue no Gelo é o destaque da faixa A&E Movies

Na trama de Sangue no Gelo  , longa que o A&E exibe nesta segunda, o detetive Jack Halcombe (Nicolas Cage, O Aprendiz de Feiticeiro) está investigando os crimes do serial killer Robert Hansen (John Cusack, Os Queridinhos da América), que, por 13 anos, vem espalhando terror pelas ruas da cidade de Anchorage, no Alasca. Hansen já sequestrou mais de vinte mulheres e as levou a uma mata, pelo prazer doentio de caçá-las.

Cindy (Vanessa Hudgens, High School Musical), uma jovem de 17 anos, consegue escapar de Hansen e passa a ajudar o detetive Halcombe a capturar o assassino.

Sangue no Gelo (The Frozen Ground, 2013, EUA)
Gênero: crime, drama, mistério
Direção: Scott Walker
Elenco: Nicolas Cage, Vanessa Hudgens, John Cusack

Classificação Indicativa: 16 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

15/12, terça-feira, 18h30

Em episódio inédito, a série Cineastas destaca a obra de Bruno Barreto

Em formato de documentário, a produção nacional Cineastas   apresenta o trabalho de dez dos principais diretores e realizadores do cinema brasileiro: Cacá Diegues, Fernando Meirelles, Rosemberg Cariry, Cláudio Assis, Tata Amaral, Beto Brant, Jorge Furtado, Lúcia Murat, Marcelo Gomes e Bruno Barreto.

Dirigida e produzida pelo jornalista e diretor de cinema e TV Hermes Leal, a série traz as trajetórias de cada um dos grandes cineastas nacionais. Além das histórias e produções pessoais, Cineastas também aborda diferentes momentos, entre revoluções e interrupções, que marcaram o cinema brasileiro, como o Cinema Novo e a censura durante a ditadura militar.

No episódio de hoje, a vasta carreira do cineasta Bruno Barreto é detalhada por depoimentos da produtora Lucy Barreto, sua mãe, que conta como ele, ainda criança, frequentava os sets de filmagem da época, inclusive de Glauber Rocha, e iniciou sua carreira no cinema. Bruno realizou dezenas de obras, entre elas, grandes sucessos, como Dona Flor e seus Dois Maridos e obras internacionais. Betty Faria e Luana Piovani completam suas experiências com o cineasta.

CI: livre

___________________________________________________________________________________________________________________

16/12, quarta-feira, 23h30

A&E Movies exibe Redenção, longa de ação estrelado por Jason Statham

O destaque do A&E neste sábado é Redenção  . Jason Statham (MegatubarãoVelozes e Furiosos: Hobbs & ShawParker) interpreta Joey Jones, um veterano do exército norte-americano que lutou na guerra do Afeganistão e vive nas ruas de Londres, como sem-teto.

Numa tentativa de se reencontrar, assume outra identidade e busca o apoio da Irmã Cristina (Agata Buzek, Branca Como a Neve), uma freira que trabalha numa paróquia ajudando os moradores de rua. Depois que sua namorada, que estava grávida, é assassinada, Joey usa seus contatos com a máfia chinesa para encontrar a pessoa responsável pelo crime. E esta missão perigosa de vingança pode ser sua completa destruição ou a última esperança de redenção.

Redenção (Hummingbird, 2013, EUA)
Gênero: ação, drama
Direção: Steven Knight
Elenco: Jason Statham, Agata Buzek, Vicky McClure

CI: 16

___________________________________________________________________________________________________________________

17/12, quinta-feira, 23h30

Kalifórnia – Uma Viagem ao Inferno, com Brad Pitt e David Duchovny, é o destaque de hoje da faixa A&E Movies

Nesta quinta, a faixa A&E Movies apresenta Kalifórnia – Uma Viagem ao Inferno  . Na trama, Brian Kessle (David Duchovny, Arquivo XCalifornication), um jornalista que investiga a história de diferentes assassinos em série, percorre o país junto com a sua namorada fotógrafa, Carrie Laughlin (Michelle Forbes, The Returned), e um casal de criminosos de baixa estirpe, Early Grayce (Brad Pitt, Era Uma Vez Em… Hollywood) e sua namorada, Adele Corners (Juliette Lewis, Álbum de FamíliaSimples Como Amar).

Mas à medida que a viagem avança, Brian começa a se preocupar por ter assassinos sentados no banco de trás de seu carro.

Kalifórnia – Uma Viagem ao Inferno (Kalifornia, 1993, EUA)
Gênero: crime, drama, thriller
Direção: Dominic Sena
Elenco: Brad Pitt, Juliette Lewis, Kathy Larson, David Duchovny

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________

18/12, sexta-feira, 23h30

A&E Movies apresenta O Homem da Máfia, estrelado por Brad Pitt e James Gandolfini

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é O Homem da Máfia  , filme que rendeu ao diretor Andrew Domink (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford) uma indicação à Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 2012.

Na trama, um assalto a um jogo de pôquer ilegal em New Orleans, cujos participantes eram integrantes da máfia, abala o submundo do crime. O matador profissional Jackie Coogan (Brad Pitt, Ad AstraEra Uma Vez… em Hollywood) logo é contratado para investigar o caso, já que os chefões da máfia desejam que os responsáveis sejam punidos. Entretanto, a hesitação de alguns dos mafiosos coloca a situação ainda mais fora de controle.

Também no elenco, Ray Liotta (Os Bons Companheiros) e James Gandolfini (Família Soprano).

O Homem da Máfia (Killing Them Softly, 2002, EUA)
Gênero: crime, drama
Direção: Andrew Dominik
Elenco: Brad Pitt, Ray Liotta, Richard Jenkins, James Gandolfini

CI: 16

___________________________________________________________________________________________________________________

19/12, sábado para domingo, 2h15

No terceiro episódio de Máfia Gotti: Pai e Filho, após a prisão do pai, John Jr. se torna o chefe interino do crime

A&E apresenta Máfia Gotti: Pai e Filho (Gotti: Godfather & Son)  , série que traz a história definitiva de dois homens que cresceram na máfia e se tornaram o chefão e seu herdeiro. Em formato de documentário, traz a entrevista mais longa concedida por John Gotti Jr. para a TV.

A espinha dorsal da produção é composta de trechos inéditos da última visita do filho a John Gotti, antes de sua morte, no hospital da penitenciária federal, em Springfield. Durante essa entrevista, John Gotti Jr. pediu ao pai que abençoasse sua saída definitiva da que pode ter sido uma das derradeiras dinastias mafiosas. O relato emocionante feito pelo próprio John Gotti Jr. é complementado com depoimentos de pessoas que também viveram na máfia e imagens inéditas do arquivo de fotos da família Gotti.

Máfia Gotti: Pai e Filho conta a história da lendária família de criminosos, por meio da complicada relação entre John Gotti e seu filho – que supostamente substituiu o pai quando este foi sentenciado à prisão perpétua em 1992, sem direito à condicional. Pela primeira vez na TV, a trajetória completa da família é contada, com imagens exclusivas e entrevistas com parentes, ex-integrantes da máfia, ex- agentes do FBI, especialistas e advogados.

No episódio inédito Pais e filhos, o FBI está focado em derrubar Gotti e a família Gambino, bem como os chefes dos cinco clãs da Máfia de Nova York. Quando o subchefe de Gotti, Sammy Gravano, concorda em testemunhar em nome do governo, Gotti Sênior é considerado culpado e condenado à prisão perpétua. John Junior se torna o chefe interino da família do crime. Com essa transição de poder, John Junior rapidamente se torna o principal alvo do FBI. Depois de decidir sair da vida do crime organizado, John Junior se declara culpado, cumpre mais de sete anos de prisão e ainda tem que suportar quatro julgamentos federais antes de ser libertado para continuar sua vida como uma pessoa comum – um marido para sua esposa, um pai para seus cinco filhos e um cidadão cumpridor da lei.

CI: 14