Amazon Studios se junta com a artista, autora e empreendedora Jessica Simpson para novo acordo de direitos multimídia

10/12/2020 Off Por Surya Bueno

O Studios anunciou hoje que se juntou à icônica cantora, atriz, empreendedora e autora Jessica Simpson em um acordo exclusivo de direitos multimídia, que inclui um novo documentário não-roteirizado baseado em seu livro de memórias best-seller do New York TimesOpen Book; o desenvolvimento de uma nova série sobre amadurecimento, também inspirada no livro de memórias, bem como duas novas obras originais a serem publicadas através da Original Stories, uma marca da Publishing. Simpson se tornou a autora de cultura pop mais vendida de todos os tempos com o lançamento de Open Book .

“Estou muito honrada com a parceria com o Studios para trazer minha história e minha alma para a tela. Eu sou uma grande fã de TV e muitos dos meus programas favoritos estão na , então o presente desta colaboração é um sonho para mim. Desde nosso primeiro encontro, tive uma conexão visceral com todos os integrantes desta equipe. Sei que partes da minha vida foram extraordinárias, mas também sei que muitas de minhas batalhas são universais. Espero continuar a missão que me propus a cumprir ao escrever Open Book – inspirar outros a se divertirem, se comoverem e se sentirem fortalecidos para enfrentar o medo e sair do outro lado ainda mais fortes.”, disse Simpson.

“Estamos entusiasmados em receber Jessica na família . Jessica tem uma história fascinante e envolvente, não apenas de celebridade e sucesso, mas com problemas tão humanos e identificáveis que muitos de nós encontramos no amor, família e vida “, disse Vernon Sanders, Co-Head de Televisão do Studios. “O Open Book foi um fenômeno, e estamos muito animados para trazê-lo à vida no Prime Video e IMDb TV, e para que os leitores da Original Stories tenham a chance de ouvir mais de Jessica em suas próprias palavras. “

Estreando no Video, o projeto não-roteirizado é uma série documental reveladora, dividida em partes, que incluirá imagens pessoais vívidas e íntimas, nunca antes vistas, filmadas na última década e explorará os altos e baixos da vida de Simpson, incluindo sua carreira de cantora, sua jornada para a sobriedade, começando uma família, criando um negócio de bilhões de dólares e encontrando sua voz. Simpson atuará como produtora executiva na série, com Lauren Auslander e Lacy Lynch.

O Amazon Studios e a IMDb TV também estão desenvolvendo uma série dramática de ficção inspirada em Open Book, com Jessica atingindo a maioridade em seus vinte e poucos anos, após seu divórcio, na jornada para se descobrir. A série roteirizada será produzida por Simpson e Patrick Moran, da PKM Productions, ao lado de Lynch e Auslander

A música será o componente principal tanto da série roteirizada quanto da não-roteirizada.

A Amazon Original Stories também adquiriu duas obras de Jessica Simpson, com lançamento previsto para 2021. A primeira terá foco na maternidade e a segunda, na gratidão. As obras estarão disponíveis gratuitamente para membros Prime e assinantes do Kindle Unlimited em formato digital e de áudio; Simpson narrará as edições de áudio.

O livro de memórias de Simpson, best-selling e aclamado pela crítica, estreou em primeiro lugar em três categorias da lista de bestsellers do The New York Times. Open Book estabeleceu um novo padrão para memórias de celebridades e foi incluído nos “100 livros obrigatórios de 2020” da Time e na lista de “Melhores Livros de Música de 2020” da Rolling Stone. O livro foi vendido em leilão para a Dey Street Books e vendeu quase meio milhão de cópias em 14 semanas em 121 países – tornando-se um best-seller global e desafiando os críticos, o que se tornou uma marca registrada da carreira de Simpson. O audiolivro blockbuster, narrado por Simpson, incluiu seis canções originais, produzidas por Simpson e sua equipe musical, e sua primeira música nova em mais de uma década, que a levou para a primeira posição nas paradas de sucesso.

Sobre Jessica Simpson

Simpson é uma musicista, atriz, empresária, filantropa e autora de best-sellers. Em 2005, ela lançou a Jessica Simpson Collection, agora uma marca global de um bilhão de dólares e a marca de licenciamento de celebridades de maior sucesso da história. Em 2020, ela publicou seu livro de memórias Open Book, que estreou no topo de três categorias da lista de bestsellers do The New York Times. Ela lançou seis canções originais no audiolivro e alcançou a primeira posição nas paradas de sucesso. Jessica lançará uma versão em brochura atualizada de Open Book e um diário guiado premium, além de um novo projeto a ser anunciado com a Harper Collins em 2021. Ela mora com o marido e três filhos em Los Angeles, Califórnia.

Sobre o Amazon Studios

O Amazon Studios é um lar de talentos, criando e produzindo filmes e séries de televisão originais para um público global. As séries originais estreiam exclusivamente no Video, disponível em mais de 240 países e territórios. Os sucessos recentes das séries Originais Amazon incluem as comédias vencedoras do Emmy Fleabag, criada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, ganhadora do Emmy, e The Marvelous Mrs. Maisel, dos vencedores do Emmy Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino; o drama de ação e suspense Jack Ryan, de Tom Clancy, estrelado por John Krasinski; a irreverente série de super-heróis The Boys; Upload, de Greg Daniels; Hunters, de Jordan Peele, estrelada por Al Pacino e Logan Lerman; e o drama de fantasia Carnival Row, estrelado por Orlando Bloom e Cara Delevingne; Os Originais Amazon também incluem conteúdos culturalmente relevantes, como o evento de moda e música Savage X Fenty, de Rihanna, a Guava Island, de Donald Glover e o Chasing Happiness, um documentário sobre as estrelas pop dos Jonas Brothers.

Na indústria de filmes, o Amazon Studios produz e adquire filmes originais para lançamento no cinema e, exclusivamente, para o Video. Em 2017, o Amazon Studios se tornou o primeiro serviço de streaming a ganhar Oscars por Manchester by the Sea e The Salesman. Os lançamentos recentes do Amazon Studios incluem a comédia subversiva Borat Subsequent Moviefilm, com Sacha Baron Cohen, Troop Zero, estrelado por Viola Davis, Alison Janney e Jim Gaffigan; The Aeronauts, de Tom Harper, estrelado por Felicity Jones e Eddie Redmayne; The Report, de Scott Z. Burns; Honey Boy, do diretor Alma Har’el; e o indicado ao Academy Award Les Misérables, do diretor Ladj Ly. A lista de 2020 inclui a comédia familiar My Spy, estrelada por Dave Bautista e Chloe Coleman, Chemical Hearts, estrelando Lili Reinhart, Sound of Metal, estrelando Riz Ahmed, Sylvie’s Love com Tessa Thompson e Nnamdi Asomugha, Uncle Frank, de Alan Ball, com Paul Bettany e Sophia Lillis, I’m Your Woman, estrelado e produzido por Rachel Brosnahan, e mais. Além disso, a lista de filmes Originais inclui diversos cineastas estreantes – Blow the Man Down, dirigido por Danielle Krudy e Bridget Savage Cole, Selah and The Spades, do diretor Tayarisha Poe, The Vast of Night, dirigido por Andrew Patterson e 7500, dirigido por Patrick Vollrath.

Sobre a Amazon Publishing

Amazon Publishing é uma editora comercial líder de livros de ficção, não ficção e infantis, com a missão de dar espaço a ontadores de histórias excepcionais e conectá-los com leitores em todo o mundo. Publicamos autores emergentes, best-sellers e aclamados pela crítica em formatos digital, impresso e áudio. Amazon Original Stories, uma marca da Amazon Publishing, é conhecida por suas leituras únicas de autores de best-sellers, contadores de histórias aclamados e novas vozes.

Sobre o Video

O Video é um serviço de streaming que oferece aos clientes uma diversificada coleção de conteúdos, com a facilidade de encontrar e assistir, a qualquer hora, em qualquer lugar.

• Incluído no Prime Video: assista a milhares de filmes e séries, incluindo os conteúdos originais Amazon aclamados pela crítica, como as comédias vencedoras do Emmy Fleabag e The Marvelous Mrs. Maisel, a comédia subversiva Borat Subsequent Moviefilm, com Sacha Baron Cohen, séries de ação como Jack Ryan e The Boys, séries originais brasileiras como Tudo ou Nada: Seleção Brasileira e Soltos em Floripa, conteúdos exclusivos e licenciados, esportes ao vivo, incluindo o Thursday Night Football, disponíveis em mais de 200 países e territórios em todo o mundo.

• Prime Video Channels: membros Prime podem adicionar canais como Starzplay, Paramount+, MGM, Noggin e Looke sem a necessidade de entrar em um contrato longo e com a conveniência de uma única conta e login. É possível assinar apenas os canais que desejar e cancelar a qualquer momento.

• Acesso: assista onde e quando quiser com o aplicativo Prime Video para smart TVs, dispositivos móveis, Fire TV, tablet Fire, Apple TV, Chromecast, consoles, Comcast X1. Para obter uma lista completa de dispositivos compatíveis, visite https://www.primevideo.com/watchanywhere.

• Experiências: aproveite ao máximo todos os conteúdos compatíveis com 4K Ultra HD e High Dynamic Range (HDR). Veja os bastidores de filmes e programas de TV com acesso exclusivo ao X-Ray, desenvolvido pelo IMDb. Também é possível fazer downloads dos conteúdos para para assistir offline.

Sobre Amazon Prime

Além do acesso a filmes e programas de TV incluídos no Prime, mais de 150 milhões de assinantes em todo o mundo desfrutam dos diversos benefícios do Prime. No Brasil, inclui acesso ilimitado a filmes e episódios de TV premiados com o Prime Video; acesso ilimitado a mais de dois milhões de músicas com o Prime Music, centenas de e-books com o Prime Reading e acesso a jogos com o Twitch Prime. O Prime foi construído com base no frete rápido, ilimitado e gratuito. Os assinantes Prime em mais de 90 cidades brasileiras, incluindo as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, bem como capitais e principais cidades das regiões Sul e Sudeste, possuem frete grátis ilimitado em apenas dois dias e milhares de produtos elegíveis Prime. Os clientes no Brasil podem experimentar Prime com o teste gratuito de 30 dias da Amazon e, em seguida, ingressar como assinante por R$ 9,90 por mês, ou com um desconto de 25% no pagamento anual de R$ 89,00. Para assinar ou iniciar uma avaliação gratuita do Amazon Prime, acesse: amazon.com.br/prime.

Sobre a Amazon

A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo consumidor ao invés de foco na concorrência, paixão por inventar, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. Avaliações de clientes, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Amazon Prime, Amazon Prime Video, Fulfillment by Amazon, Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Fire tablets, FireTV, Amazon Echo e Alexa são alguns dos produtos e serviços pioneiros da Amazon. Para mais informações, acesse amazon.com/about e siga @AmazonNews.