HISTORY | Destaques de 14 a 20 de dezembro

HISTORY | Destaques de 14 a 20 de dezembro

10/12/2020 Off Por Surya Bueno
Spread the love

14/12, segunda-feira, 19h

Móveis quebrados e equipamentos de segurança estão entre as compras arriscadas do episódio inédito de Caixa ao Tesouro

History apresenta Caixa ao Tesouro (Extreme Unboxing) , série que acompanha personagens, de diferentes locais dos Estados Unidos, enquanto adquirem mercadorias em liquidação online, e conferem se o conteúdo lhes dará lucro ou não. Eles arriscam seu dinheiro para comprar as melhores caixas pelo menor preço, e que depois serão entregues em suas casas, para o momento de revelação.

Os grupos de pessoas garimpam entre centenas, às vezes milhares, de itens, em busca de verdadeiros tesouros. Seja para obter uma caixa ou um carregamento inteiro, esses compradores experientes vasculham a internet para fazer bons negócios. Com mercadorias que vão desde estoques comuns de lojas até objetos estranhos e inesperados, Caixa ao Tesouro é repleta de surpresas, uma vez que os compradores não sabem o que existe dentro das caixas.

No episódio desta segunda, Negócio de risco, enquanto Steve e Steph decidem se arriscar adquirindo equipamentos de segurança, Heather e o Pastor Paul recebem um carregamento de móveis quebrados. Será possível vendê-los nessas condições? Já Chuck e Chris compram produtos inseticidas por atacado. Eles vão conseguir eliminar a concorrência?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 14/12, segunda-feira, 23h10

Minissérie Carros Que Mudaram o Mundo conta a história dos grandes nomes da indústria automotiva

Nesta segunda, o History estreia a minissérie Carros Que Mudaram o Mundo (The Cars That Made The World) . Em quatro episódios, exibidos até quinta-feira, dia 17, a produção conta a história dos gênios que transformaram o planeta com a invenção que definiu o Século XX: o automóvel. Trajetórias inspiradoras, que incluem rivalidade, inteligência e ambição, e envolvem grandes nomes da indústria, como Mercedes, Ford, Porsche, Rolls Royce.

Os episódios serão exibidos de segunda a quinta, às 23h10:

14/12, segunda
Ep. 1 – A invenção dos motores – Cansados de andar a cavalo e a pé, Karl Benz e Gottlieb Daimler se dedicam a encontrar uma solução para essa dificuldade e facilitar a vida da humanidade. Eles foram os responsáveis por construir um meio de transporte com a inclusão de um motor de combustão interna: o automóvel.

15/12, terça
Ep. 2 – Criar um mercado, construir um império – O automóvel deixa de ser uma curiosidade e jovens engenheiros chamam a atenção do público com seus novos modelos. A Primeira Guerra Mundial catapulta a indústria a territórios inimagináveis e uma nova geração se prepara para arrecadar os lucros.

16/12 – quarta
Ep. 3 – Os motores alcançam as massas – Nos anos 20 grande parte da população possue um carro nos Estados Unidos. Já na Europa as coisas são mais lentas, e o Japão se empenha para entrar na modernidade. O automóvel poderia ser a resposta, mas então a Segunda Guerra Mundial estoura e muda todo o panorama.

17/12 – quinta
Ep. 4 – Ganhando o mundo – Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o automóvel vira um artigo de grande importância para a recuperação de duas nações devastadas. Na Alemanha, Ferry Porsche tenta criar o primeiro carro esportivo acessível, enquanto no Japão, Honda e Toyota solidificam as bases para dominar o mercado futuro. 

Na sexta, a partir das 20h40, o History exibe uma maratona com todos os episódios em sequência.

CI: 14
___________________________________________________________________________________________________________________

ESPECIAL – 17/12, quinta-feira, 21h35

 History exibe dois episódios especiais inéditos de Desafio Sob Fogo

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire)  cumpre a sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Nesta quinta, serão exibidos dois episódios inéditos especiais:

No primeiro deles, Edição de supercampeões, quatro vencedores do Desafio Sob Fogo voltam para um dos desafios mais fantásticos da história do programa. Depois do duelo entre eles, o vencedor deverá derrotar um dos juízes para ser declarado supercampeão e levar para casa os 10 mil dólares que estão em jogo.

Em seguida, em Forja no Natal, o Natal chegou! E, em uma noite mágica, os competidores vão receber um presente muito especial: aço de alto carbono e aço diferenciado para produzir suas facas. Os dois melhores voltam para suas casas para festejar a data e também para forjar a icônica espada da cavalaria inglesa de 1796.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

19/12, sábado, 19h

Josh parte em busca do maior tesouro do Oeste, esta semana, em Homens da Montanha

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men)  acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

No episódio inédito Para ficar rico, quem nunca sonhou pelo menos uma vez em encontrar ouro? Por isso, Josh se joga nessa aventura com um único objetivo: encontrar o maior tesouro do Oeste. Eustace luta pela sua terra, mas terá que dizer adeus a um velho amigo.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

20/12, domingo, 19h

Episódio inédito de Guia Politicamente Incorreto desvenda a verdade sobre a cordialidade do povo brasileiro

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto  está em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes.

Além disso, agora a produção do History é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch.

O episódio deste domingo, Brasil: país de um povo cordial?, investiga por que existe o entendimento dentro e fora do Brasil de que o brasileiro é um povo cordial. Com base em dados, relatos e passagens da história nacional, a produção mostra que a violência, na verdade, faz parte da cultura brasileira há séculos, e que a cordialidade não é um traço forte do brasileiro.

CI: 12