Maior competição multiplataforma de eSport da América Latina abre inscrições gratuitas

Maior competição multiplataforma de eSport da América Latina abre inscrições gratuitas

10/12/2020 Off Por Surya Bueno

WESG LATAM mobiliza competidores de 34 países e irá distribuir R$250 mil entre os vencedores

Word Eletronic Sport Games, considerada a maior competição multiplataforma de eSportabre inscrições para etapa latino-americana do torneio. O WESG LATAM reúne quatro dos maiores games do cenário esportivo e tem inscrições gratuitas. Podem se inscrever, até o dia 07/01, jogadores profissionais ou amadores de CS:GO, PES 2021, Starcraft 2 e Dota 2.

Os jogadores amadores interessados em participar do torneio devem se cadastrar pelo o site oficial do WESG LATAM. As partidas de todas as modalidades serão disputadas por meio de PC ou Playstation 4.

 “O WESG LATAM vai além do cenário gamer competitivo, está presente em diferentes plataformas para jogadores e apreciadores de cada uma das modalidades e permite que o fã jogue o mesmo campeonato que seu ídolo. Será uma grande jornada em que teremos o confronto dos principais atletas da América Latina com os próximos grandes nomes do eSport.”, comenta Dalmo Castello Filho, General Manager WESG LATAM.

O torneio ocorre de forma online e é dividido em três categoriais: América Latina Norte, América Latina Sul e Brasil – que contará com uma final presencial nos dias 06 e 07 de março, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O campeonato conta ainda com uma modalidade exclusivamente feminina de CS:GO, uma forma de dar maior visibilidade a participação das mulheres no universo do eSport.

A competição distribuirá R$250 mil de premiação entre os vencedores de cada modalidade e é classificatória para etapa mundial do torneio. A primeira fase da competição terá inicio no dia 08/01. Os vencedores avançam para fase seguinte, na qual entram grandes nomes de cada modalidade.

Os fãs de eSport de todo o mundo poderão acompanhar as partidas, além de entrevistas e a cobertura dos bastidores através do Canal WESG LATAM, tudo comandado pela embaixadora do WESG LATAM, a apresentadora e influenciadora gamer Nyvi Estephan.

A edição passada do WESG LATAM reuniu mais de 3 mil participantes e 250 times, com interação com o público em diferentes plataformas e nas redes sociais.

 “Nosso objetivo como organização é fomentar cada modalidade, suas respectivas comunidades e representantes. Viemos para somar, não só no discurso, mas na prática. Por isso temos vagas em fases mais avançadas para os campeões de campeonatos relevantes, como Clutch e CBCS no CS:GO brasileiro.”, finaliza Castello.

A edição 2021 do WESG LATAM é apresentada pela OI e pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro e conta com o patrocínio da Kit Kat e TNT e o apoio da APC by Schneider Eletric e DT3 e é realizada pela agência V3A e pelo canal Sportv.

Serviço

WESG LATAM

Inscrições: https://www.wesglatam.com/inscricoes/

Youtube: http://youtube.com/wesglatam

Instagram: https://www.instagram.com/wesglatam/

Facebook: https://www.facebook.com/wesglatam/

Twitter: https://twitter.com/wesglatam

Twich: https://www.twitch.tv/wesg_latam_br