Minissérie inédita Carros Que Mudaram o Mundo conta a história dos grandes nomes da indústria automotiva

Minissérie inédita Carros Que Mudaram o Mundo conta a história dos grandes nomes da indústria automotiva

10/12/2020 Off Por Surya Bueno

Trajetórias inspiradoras dos gênios que transformaram o planeta com a invenção que definiu o Século XX: o automóvel

Maratona especial apresenta todos os episódios em sequência, no dia 18

ESTREIA: 14/12, segunda-feira, 23h10


No dia 14 de dezembro, o History estreia a minissérie Carros Que Mudaram o Mundo (The Cars That Made The World). Em quatro episódios, exibidos diariamente até quinta-feira, dia 17, a produção conta a história dos gênios que transformaram o planeta com a invenção que definiu o Século XX: o automóvel. Trajetórias inspiradoras, que incluem rivalidade, inteligência e ambição, e envolvem grandes nomes da indústria, como Mercedes, Ford, Porsche, Rolls Royce.

Os episódios serão exibidos de segunda a quinta, às 23h10:

14/12, segunda
Ep. 1 – A invenção dos motores – Cansados de andar a cavalo e a pé, Karl Benz e Gottlieb Daimler se dedicam a encontrar uma solução para facilitar a vida da humanidade. Eles foram os responsáveis por construir um meio de transporte com a inclusão de um motor de combustão interna e assim nasceu o automóvel.

15/12, terça
Ep. 2 – Criar um mercado, construir um império – O automóvel deixa de ser uma curiosidade e jovens engenheiros chamam a atenção do público com seus novos modelos. A Primeira Guerra Mundial catapulta a indústria a territórios inimagináveis e uma nova geração se prepara para arrecadar os lucros.

16/12 – quarta
Ep. 3 – Os motores alcançam as massas – Nos anos 20, grande parte da população possui um carro nos Estados Unidos. Já na Europa as coisas são mais lentas, e o Japão se empenha para entrar na modernidade. O automóvel poderia ser a resposta, mas então a Segunda Guerra Mundial estoura e muda todo o panorama.

17/12 – quinta
Ep. 4 – Ganhando o mundo – Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o automóvel vira um artigo de grande importância para a recuperação de duas nações devastadas. Na Alemanha, Ferry Porsche tenta criar o primeiro carro esportivo acessível, enquanto no Japão, Honda e Toyota solidificam as bases para dominar o mercado futuro. 

Na sexta-feira, dia 18, a partir das 20h40, o History exibe uma maratona com todos os episódios em sequência.

Classificação indicativa: 14 anos

Sobre HISTORY
HISTORY é o líder incontestável em conteúdos históricos e produções originais, oferecendo entretenimento inteligente e relevante. HISTORY apresenta séries como Trato FeitoCaçadores de RelíquiasLoucos Por Carros e Alienígenas do Passado, combinadas com superproduções históricas como Eu Conheci JesusKnightfall e produções exclusivas para a América Latina, como Desafio Sob Fogo América LatinaDesastres em Tempo Real e a vencedora do Emmy Internacional, O JesuítaHISTORY alcança mais de 76 milhões de lares. HISTORY faz parte do portfólio da A+E Networks América Latina.