‘Tela Quente’ exibe ‘Bohemian Rhapsody’, sobre a história de Freddie Mercury

11/12/2020 Off Por Surya Bueno

Mais uma estreia aguardada na TV aberta irá ao ar no ‘’ desta segunda-feira (14). ‘’ conta a intensa trajetória de vida de Freddie Mercury, vocalista da banda de rock britânica . Grande sucesso de bilheteria, o longa é estrelado por Rami Malek, vencedor do Oscar na categoria Melhor Ator pela interpretação impecável de um dos maiores ídolos de todos os tempos.   

Com direção de Bryan Singer, o filme concentra-se em um período de quinze anos, desde a formação original do até a apresentação da banda no evento Live Aid, em 1985, seis anos antes da morte de Mercury. No drama biográfico, Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, o grupo precisa enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas. O elenco conta também com Allen Leech, como Paul Prenter, gerente pessoal de Mercury, e Lucy Boynton no papel de Mary Austin, primeiro amor do cantor e sua grande companheira ao longo da vida.

Além do Oscar na categoria Melhor Ator, o filme também venceu a premiação como Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som, e foi indicado como Melhor Filme. No Globo de Outro, venceu na categoria Melhor Filme – Drama, e Ramy Malek venceu novamente como Melhor Ator em Filme – Drama.   

Entre as muitas curiosidades em torno de ‘’, um álbum oficial da trilha sonora, contendo vários sucessos do e 11 gravações inéditas, entre elas cinco faixas do show no festival Live Aid, nunca antes lançado em formato de áudio, foi lançado em 2018, mesmo ano de lançamento do longa. 

’ é exibido após ‘A Força do Querer’.