HBO e BBC ONE renovam HIS DARK MATERIALS para uma terceira temporada

HBO e BBC ONE renovam HIS DARK MATERIALS para uma terceira temporada

03/01/2021 Off Por Surya Bueno

São Paulo, 22 de dezembro de 2020 – A HBO e a BBC One renovaram a série dramática HIS DARK MATERIALS para uma terceira temporada, conforme anunciou Francesca Orsi, vice-presidente executiva de Programação da HBO. As filmagens da terceira temporada de oito episódios estão previstas para começar em Cardiff, no País de Gales, em 2021.

“Trazer a obra épica, complexa e culturalmente ressonante de Phillip Pullman para a televisão tem sido um tremendo privilégio”, disse Orsi. “Agradecemos aos nossos incríveis parceiros da BBC e à toda a equipe da Bad Wolf, liderada pela incansável Jane Tranter, pelo trabalho excepcional nas duas primeiras temporadas. Estamos ansiosos para completar a trilogia com este capítulo final na jornada de Lyra. ”

“É uma alegria ver como HIS DARK MATERIALS reuniu o público da TV britânica de todas as idades na BBC One e na BBC iPlayer”, comenta Ben Irving, editor de comissionamento de drama da BBC, no País de Gales. “Os fãs dos livros incríveis de Phillip Pullman, e também os recém-chegados, ficaram fascinados com as aventuras de Lyra e de Will em diferentes mundos. Estamos muito felizes que eles poderão continuar suas jornadas em uma terceira temporada deste drama maravilhosamente produzido. Agradecemos aos nossos parceiros da HBO e à equipe criativa e dedicada da Bad Wolf por fazer uma série marcante que continuará a ser assistida e apreciada na BBC nos próximos anos.”

HIS DARK MATERIALS tem sido uma experiência televisiva verdadeiramente global e um destaque na minha carreira pessoal”, disse a produtora executiva Jane Tranter. “A equipe criativa da Bad Wolf, em Cardiff, fez o impossível se tornar possível e trouxe o mundo de Philip Pullman à vida. Ver esse trabalho árduo sendo aplaudido e abraçado por fãs ao redor do mundo faz tudo valer a pena. Nada disso seria possível sem o maravilhoso comprometimento e convicção da BBC e da HBO. Estou animada, emocionada e honrada por fazer a terceira parte da trilogia de Philip Pullman com o apoio e o incentivo delas. Diolch*.”

Adaptação da premiada trilogia de mesmo nome de Philip Pullman, que é considerada uma obra-prima moderna dentro da ficção, HIS DARK MATERIALS retornou para sua segunda temporada de sete episódios em 16 de novembro de 2020. A série segue Lyra (Dafne Keen), uma jovem aparentemente comum, mas corajosa, vinda de outro mundo. A segunda temporada começou com Lyra, ainda perturbada com a morte de seu melhor amigo, embarcando em uma jornada para uma misteriosa cidade abandonada. Lá ela conhece Will (Amir Wilson), um menino do nosso mundo que também está fugindo de um passado conturbado. Os dois jovens logo descobrem que seus destinos estão ligados pela busca ao pai de Will, mas encontram ameaças constantes e uma guerra que começa a se formar em torno deles. Enquanto isso, a Sra. Coulter (Ruth Wilson) procura Lyra para trazê-la de volta a qualquer custo.

A revista GQ considerou esta temporada de HIS DARK MATERIALS “um grande sucesso”, enquanto a Paste Magazine a considerou “mais épica do que nunca”. O Mashable elogiou o “elenco fascinante” da série, enquanto o Slashfilm chamou esta temporada de “essencial”.

HIS DARK MATERIALS concluirá sua segunda temporada na segunda-feira, 28 de dezembro, às 23h, na HBO. Os episódios da primeira e da segunda temporada lançados até o momento estão disponíveis para exibição na HBO GO.

A segunda temporada inclui o elenco original: Dafne Keen, Ruth Wilson, Amir Wilson, Ariyon Bakare, Andrew Scott, Will Keen, Ruta Gedmintas e Lin-Manuel Miranda; além dos novos membros Terence Stamp, Jade Anouka e Simone Kirby.

HIS DARK MATERIALS é uma produção de Bad Wolf em associação com a New Line Cinema para a BBC One e a HBO. Os produtores executivos da série são Jane Tranter, Dan McCulloch, Joel Collins e Julie Gardner para Bad Wolf; Philip Pullman, Jack Thorne, Tom Hooper; Deborah Forte, Toby Emmerich e Carolyn Blackwood para New Line Cinema; e Ben Irving e Piers Wenger para a BBC.

*Diolch: Obrigado, em galês.