Assista ao trailer de Cidade Invisível, com estreia no dia 5 de fevereiro na Netflix

Assista ao trailer de Cidade Invisível, com estreia no dia 5 de fevereiro na Netflix

07/01/2021 Off Por Surya Bueno

E SE AS LENDAS BRASILEIRAS FOSSEM REAIS? ASSISTA AO TRAILER DE CIDADE INVISÍVEL, COM ESTREIA NO DIA 5 DE FEVEREIRO NA NETFLIXEstrelada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, produção é o primeiro projeto do diretor Carlos Saldanha fora do mundo da animação

São Paulo, 7 de janeiro de 2021 – Um policial ambiental atordoado pela morte da esposa, um incêndio e o misterioso surgimento de um boto-cor-de-rosa em uma praia carioca. A princípio, pode não fazer sentido, mas está tudo interligado na nova série original brasileira da Netflix, Cidade Invisível. E se as lendas sobre as quais você sempre ouviu falar fossem reais e estivessem entre nós, escondidas? Com estreia no dia 5 de fevereiro, a trama, que acaba de ganhar trailer oficial e pôster, é o primeiro projeto live-action de Carlos Saldanha, diretor brasileiro indicado ao Oscar e conhecido pelas franquias animadas A Era do Gelo e Rio, além da animação O Touro Ferdinando.
 

Com sete episódios, Cidade Invisível traz temas relevantes e atuais como a preservação ambiental, o resgate da cultura popular brasileira, além de explorar as relações humanas por meio do místico e do suspense. Protagonizada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, ainda tem Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Diegues, Julia Konrad, José Dumont, Victor Sparapane e Áurea Maranhão no elenco, entre outros.
 

Cidade Invisível, uma realização da Prodigo Films para a Netflix, é produzida por Beto Gauss e Francesco Civita (Prodigo Films), com Caito Ortiz (Prodigo Films), Maresa Pullman (BottleCap Productions) e Marco Anton (Boipeba Filmes) também assinando a produção executiva, bem como Mirna Nogueira como roteirista-chefe. A série é dirigida por Luis Carone e Julia Jordão, com direção-geral de Luis Carone.
 Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São mais de 195 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Sobre a Prodigo Films
Prodigo Films é uma conceituada produtora brasileira, conhecida por Coisa Mais Linda, série ficcional desenvolvida para a Netflix; (FDP) série de ficção premiada, para a HBO. Atualmente trabalha no lançamento Cidade Invisível, série de realismo fantástico do diretor e criador brasileiro Carlos Saldanha, também para Netflix. Prodigo produziu os longas-metragens O Roubo da Taça, vencedor do prêmio de Audiência no SXSW 2016, A Hora e a Vez de Matraga, que levou 5 prêmios no Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro e  Sueño Florianópolis, vencedor de 4 prêmios no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary. No EUA, a Prodigo é representada pela agência CAA. Outras obras relevantes incluem: Aging – HBO (Série Documental – 2 temporadas); Rompendo o Silêncio – HBO (Série Documental); Mundo S/A – Globo News (Programa Jornalístico – 7 temporadas); Motoboys_Vida Loca – do diretor Caito Ortiz (Longa Documentário). 

Sobre Carlos Saldanha
Nascido no Rio de Janeiro, Carlos Saldanha é um diretor/produtor indicado duas vezes ao Oscar e fundador das produtoras BottleCap Productions (Estados Unidos) e Boipeba Filmes (Brasil). Co-dirigiu A Era do Gelo (2002) e Robôs (2005), além de dirigir o curta-metragem de animação indicado ao Oscar A Aventura Perdida de Scrat (2004). Também assinou a direção de A Era do Gelo 2 (2006) e A Era do Gelo 3 (2009). Em 2011, criou e dirigiu Rio, uma carta de amor à sua terra natal, que se tornou um grande sucesso no mundo todo e ganhou a sequência Rio 2. Mais recentemente, o diretor carioca esteve a cargo da direção da animação O Touro Ferdinando (2017), indicada a dois Oscar.