A&E – Destaques de 1 a 7 de fevereiro

A&E – Destaques de 1 a 7 de fevereiro

29/01/2021 Off Por Surya Bueno

1/2, segunda-feira, 20h40

Em Parados na Fronteira, colombianos atravessam campo minado e mulher é presa com 40 cápsulas de cocaína no estômago

Lançada em 2020, a série do canal A&EParados na Fronteira (Alto! Frontera) leva os telespectadores aos bastidores das operações de controle nos pontos limítrofes de diferentes países latino-americanos, onde milhares de pessoas arriscam tudo para burlar as leis. A cada semana, a série apresenta as situações mais peculiares e dramáticas de tráfico e contrabando nas fronteiras mais movimentadas da América Latina.

A série mostra como as fronteiras da América Latina são desafios para quem tenta ignorar os limites da legalidade, seja por terra, céu ou mar. Com acesso exclusivo a 15 pontos fronteiriços no México, Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, Parados na Fronteira revela os métodos engenhosos de contrabando e apresenta a astúcia com que as equipes policiais devem atuar para bloquear o tráfico de divisas, pessoas, mercadorias, armas e drogas.

Nas fronteiras terrestres, o objetivo é barrar o trânsito ilegal de mercadorias proibidas ou divisas não declaradas. Homens e mulheres, muitos deles pequenos comerciantes, que lutam para sobreviver, transportam produtos que logo serão comercializados. Os agentes especializados devem atuar com eficácia ao intervir junto a quem ignora a lei. Nos aeroportos e depósitos de carga, Parados na Fronteira mostra com detalhes as sofisticadas técnicas policiais utilizadas no dia a dia para frear os sagazes métodos ilícitos de criminosos experientes e também passageiros ingênuos.

No episódio inédito desta segunda, câmeras térmicas detectam colombianos cruzando um campo minado no deserto, com o sonho de ter uma vida melhor no Chile. Uma mãe que viaja com sua filha para a Espanha levanta suspeitas no aeroporto internacional Viru Viru, na Bolívia. Ela tem mais de 40 cápsulas de cocaína no estômago. Mais de 25 mil turistas cruzam diariamente Arica, no Chile, e Tacna, no Peru, e ninguém pode levar mais de US$ 10.000 consigo. Um empresário peruano é interceptado com cinco vezes esse valor escondido em suas roupas e terá 72 horas para comprovar sua procedência legal. Um pinhão industrial revestido de chumbo está a caminho da Austrália, carregando 10 pacotes de cocaína.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

2/2, terça-feira, 21h15

Ladrões de túmulos e uma perseguição vertiginosa são registrados em episódio inédito de Flagrantes: Câmeras de Segurança

Exclusiva do A&E, a série original Flagrantes: Câmeras de Segurança (Cam Alert) apresenta o mundo das câmeras de vigilância no México, para mostrar como as forças de segurança conseguem realizar prisões em perseguições espetaculares. A tecnologia de vigilância urbana atingiu um novo nível, com as câmeras de monitoramento público. Por trás delas, centros de alta tecnologia analisam e processam as imagens em tempo real. São milhares de dispositivos, que registram as 24 horas do dia, até nos locais mais remotos das cidades – e conseguem identificar delitos e atos suspeitos.

Conduzida pelo jornalista mexicano Francisco Zea, a nova série mostra as capturas mais surpreendentes, ousadas e extraordinárias registradas pelas câmeras de segurança na área metropolitana da Cidade do México em 2020. Os casos mais incríveis que aconteceram antes e durante a pandemia, incluindo roubos a comércios, tentativas de roubo de automóveis, fugas a toda velocidade, acidentes de trânsito e ainda o trabalho do serviço de emergência 911 e da linha de denúncias anônimas – que exigem investigação e inteligência e geralmente se referem a eventos de violência doméstica e tráfico de drogas.

No inédito de hoje, Francisco Zea acompanha o registro de câmeras que vigiam uma briga, que logo se torna perigosa para a vítima. Depois, elas ajudam a deter dois ladrões de túmulos que tentam fugir, e, ainda acompanham uma perseguição vertiginosa pela cidade a um ladrão armado.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

3/2, quarta-feira, 20h50

Em Reencarnação: O Espírito em Meu Filho, criança lembra de ter sido morta por seus pais em outra vida

Destaque do A&E, a série documental Reencarnação: O Espírito em Meu Filho (The Ghost Inside My Child) apresenta histórias de crianças que parecem ter memórias de outras vidas. Os episódios trazem relatos misteriosos e muito inquietantes, pelo nível de detalhes, e sugerem experiências de encarnações passadas.

No episódio inédito Morte na fazenda e pais que prejudicam, a mãe de Aiden se preocupa quando o filho fala de uma irmã que não tem, de uma casa onde nunca viveu e sobre os pais que o mataram em uma vida passada. E Ryan sempre foi diferente, mas quando conta que em outra vida seus pais foram assassinados enquanto dormiam, seus familiares do presente se inquietam.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

5/2, sexta-feira, 18h35

A&E Movies exibe o coreano Expresso do Amanhã, do mesmo diretor do sucesso Parasita

Expresso do Amanhã, destaque do A&E Movies nesta sexta, é estrelado por nomes de peso como Chris Evans (Vingadores: Ultimato), Tilda Swinton (Doutor Estranho) e Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo), entre outros. O filme ganhou 33 prêmios, além de receber mais de 100 indicações em diversos festivais de cinema pelo mundo. Dirigido por Bong Joon Ho, do aclamado O Parasita.

Na trama, o ano é 2031, e os únicos sobreviventes de uma fracassada tentativa de conter o aquecimento global são obrigados a viver em um trem, separados em vagões que determinam sua condição social.

Expresso do Amanhã (Snowpiercer, 2013, KOR)
Gênero: ação, drama, ficção científica
Direção: Bong Joon Ho
Elenco: Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton, Ed Harris, Octavia Spencer

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 6/2, sábado, 21h40

A&E estreia o thriller de terror O Espantalho

O longa de terror O Espantalho, que estreia neste sábado na faixa A&E Movies, é repleto de tensão e muitos sustos, como toda boa produção do gênero. Na trama, um grupo de amigos faz uma viagem para passar alguns dias no campo. No entanto, o que parecia ser um escape de descanso e descontração se transforma num pesadelo.

Tudo começa quando o carro atinge um corvo e quebra em um milharal em meio a uma região desolada. Um deles busca ajuda em uma velha casa de fazenda e não retorna. E, aos poucos, os demais vão desaparecendo, um a um, atacados selvagemente por uma força sobrenatural. Quem conseguirá sobreviver a esse pesadelo horripilante?

Espantalho (Husk, 2011, EUA)
Gênero: 
terror
Direção: 
Brett Simmons
Elenco: Devon Graye, 
Wes Chatham, C. J. Thomason

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________

7/2, domingo, 21h40

A&E Movies exibe Viagem Maldita, remake do clássico de 1977 do mestre do terror Wes Craven

O destaque da faixa A&E Movies deste domingo é Viagem Maldita, remake do clássico escrito e dirigido por Wes Craven, de 1977. Para celebrar o 50º aniversário de casamento, o casal Bob (Ted Levine, Ilha do MedoO Alienista) e Ethel (Kathleen Quinlan, Prison Break) decide fazer uma viagem em família pelo deserto, com seus três filhos, o genro e sua neta bebê.

Porém, os viajantes pegam um atalho e se perdem. E logo descobrem que não estão sozinhos: o local onde param é habitado por seres mutantes e canibais.

Viagem Maldita (The Hills Have Eyes, 2006, EUA)Gênero: horror, thrillerDireção: Alexandre Aja
Elenco: 
Ted Levine, Kathleen Quinlan, Dan Byrd

CI: 14