#CurtaEmCasa – Destaques do History para o fim de semana (29 a 31/1)

#CurtaEmCasa – Destaques do History para o fim de semana (29 a 31/1)

29/01/2021 Off Por Surya Bueno
Spread the love

29/1, sexta – 23h – Episódio de Alienígenas do Passado investiga se o elemento químico 115 pode ser utilizado como combustível de naves espaciais

Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) retorna à tela do HISTORY com episódios inéditos de sua 12ª temporada. Apresentada pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a série examina as evidências que podem comprovar a presença de seres de outro planeta na Terra e qual seu papel no desenvolvimento da civilização humana.
Em O Elemento 115, segundo o físico Bob Lazar, o “Elemento 115”, um exótico e pesado componente químico, é a fonte de combustível de uma nave alienígena que ele teve que analisar a pedido do governo dos Estados Unidos. Se o elemento for decifrado, o futuro da humanidade pode mudar para sempre.

CI: 12

30/1, sábado – 18h10 – No episódio inédito de Sozinhos: Desafio de Um Milhão de Dólares, os participantes lutam para achar fontes de alimento

History apresenta a sétima temporada da série de sobrevivência mais extrema da TV. Em Sozinhos: Desafio de Um Milhão de Dólares (Alone), o programa multiplica a aposta: os participantes terão de sobreviver 100 dias para ganhar um milhão de dólares – o maior prêmio da história da série. E, desta vez, os competidores irão enfrentar as agressivas condições do Ártico.
No episódio deste sábado, Foco em achar comida, os participantes procuram fontes de alimento duradouras. A maioria tenta sair para pescar, mas a aventura pode colocá-los em perigo. Um participante consegue ficar frente a frente com uma oportunidade única. Ele saberá aproveitá-la?

CI: 10

31/1, domingo – ESTREIA – 19h50 – History estreia o documentário nacional Por Um Punhado de Dólares: Os Novos Emigrados

A produção inédita Por Um Punhado de Dólares: Os Novos Emigrados, que o History exibe neste domingo, aborda a vida de emigrantes que saíram de seus países em busca de um sonho.

Deixando seus países de origem para tentar outra vida, 200 milhões de emigrantes enviam para suas casas cerca de 400 bilhões de dólares anualmente. O documentário acompanha a trajetória de irmãos brasileiros que foram para o Japão, de uma família mexicana dividida pelo muro que separa o México dos Estados Unidos e de um africano natural de Gâmbia na Alemanha, entre outros exemplos desse complexo fluxo de migração pelo mundo.

Por Um Punhado de Dólares: Os Novos Emigrados (Idem, 2014, BRA)
Gênero: documentário
Direção: Leonardo Dourado

CI: livre