MUBI estreia especial de filmes baseados no mangá Samurai X

29/01/2021 Off Por Surya Bueno

São três filmes baseados no mangá que marcou uma geração: – O Filme, O Inferno de Kyoto e o Fim de uma Lenda

A luta contra o mal, pelo fim das matanças e pela paz no Japão, durante os primeiros anos da Era Meiji, reúne personagens célebres na adaptação cinematográfica do mangá conhecido no Brasil como (Rurouni Kenshin). Os três longas dirigidos pelo cineasta japonês Keishi Ohtomo estreiam em 29 de janeiro na MUBI, plataforma global de streaming e distribuição de filmes, com curadoria. Sucesso de público e crítica, a trilogia enriquece a programação de janeiro da MUBI e promove uma viagem ao universo dos mangás.

Em Rurouni Kenshin – O Filme, Kenshin Himura é um andarilho que trabalhou a serviço do império japonês, sendo considerado um dos melhores assassinos do país. Cansado de tanta matança, Himura passa a utilizar uma espada de lâmina invertida e jura que não matará mais ninguém, focando seus esforços em ajudar os mais necessitados. Mas logo sua promessa é colocada à prova.

No segundo filme, O Inferno de Kyoto – Makoto Shishio tenta derrubar o governo, e Kenshin Himura não tem outra escolha a não ser usar a espada mais uma vez e lutar pela paz no país. Em Fim de Uma Lenda, o vilão parte novamente para Kyoto em uma nova tentativa dar um fim os líderes Meiji. Para evitar que o caos retorne ao Japão, o então ex-assassino Kenshin Himura, que se tornou protetor da nação, decide aprender com seu antigo mestre a sua técnica final.

– SESSÃO TRIPLA  NA MUBI  
A partir de 29 de janeiro
mubi.com

SOBRE A MUBI

MUBI é uma plataforma de streaming com curadoria, sem anúncios, que está disponível em 190 países. A MUBI apresenta uma seleção em constante mudança de filmes belos e interessantes escolhidos a dedo, de novos diretores aos veteranos mais premiados, de todo o mundo. Os filmes selecionados para entrar na programação diariamente são guiados pela cultura e pelo cinema local. A MUBI é a maior comunidade global de amantes do cinema, com mais de 10 milhões de membros de todas nacionalidades. É possível transmitir ou realizar o download de filmes a qualquer momento, e assistir em qualquer tela, de qualquer lugar. O valor da assinatura mensal é R$27,90 e, da anual, R$202,80.

MUBI está disponível via web, Amazon Fire TV, Apple TV, LG e Samsung Smart TVs e também nos mobile devices incluindo iPad, iPhone e Android. A MUBI possui escritórios em Londres, Nova York, Kuala Lumpur e Mumbai.