HISTORY – Destaques de 12 a 18 de abril

HISTORY – Destaques de 12 a 18 de abril

07/04/2021 Off Por Surya Bueno
Spread the love

12/4, segunda-feira, 20h30

Esta semana, em O Melhor de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank saem em busca de artigos marinhos valiosos

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio inédito Tesouros dos mares, Mike e Frank saem à caça de um tesouro marinho. Enquanto isso, Dani persegue uma joia da Amazônia, e Robbie não descansa até encontrar uma riqueza dourada.

Classificação Indicativa: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

12/4, segunda-feira, 22h10

Episódio inédito de O Melhor de Trato Feito reúne tesouros que pertenceram aos presidentes dos Estados Unidos

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O Melhor de Trato Feito apresenta, em cada episódio, os artigos mais raros e interessantes, incluindo produtos falsificados, que podem trazer fortunas ou grandes prejuízos para a loja de penhores.

Em Penhores do presidente, os Harrison amam os tesouros presidenciais: Rick está atrás de uma foto autografada de Abraham Lincoln e Cory avalia a autenticidade de uma cópia da Declaração de Independência. Por outro lado, uma caixa de charutos de JFK pode acabar se tornando um dos itens mais caros da história do programa.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

15/4, quinta-feira, 21h20

Em Desafio Sob Fogo, os competidores recriam uma faca oriental gigante, utilizada para cortar atum

A série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History, estreia hoje sua oitava temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No episódio inédito A Maguro Bocho, os competidores terão que colocar toda a carne na grelha para forjar uma faca de açougueiro usando apenas ganchos de carne. Após várias rodadas de testes, os dois finalistas voltam para casa, para tentar recriar o Maguro Bocho, uma faca gigante especialmente projetada para cortar atum

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 16/4, sexta-feira, 22h10

Nova série apresenta vídeos de incríveis interações entre os humanos e a natureza

Natureza Sem Limites (Nature Gone Wild), série sem filtro que estreia nesta sexta no History, acompanha o explorador e guia profissional Greg Aiello, que viajou os cantos mais remotos do planeta documentando encontros impressionantes com o mundo animal e a natureza.

A série traz imagens radicais de ataques de animais e desastres naturais de todo o mundo. Por meio da análise desses registros da mãe natureza em ação, Greg chega à raiz do que realmente causou cada uma das ocorrências, as contextualiza e traz informações surpreendentes.

Na estreia, o History exibe episódio duplo especial:

No primeiro deles, Corre, cara corre!, Greg Aiello apresenta três vídeos impressionantes: dois pescadores se atrevem a jogar cabo de guerra com um crocodilo gigante. Quem ganhará? Mais tarde, pai e filho se veem em meio a um fogaréu. Conseguirão escapar a tempo? Além disso, um caçador recebe um abraço de urso. Será que vai sobreviver?

Em seguida, em De cara com um alce e um elefante, Greg mostra um grupo de caçadores que é surpreendido pela inesperada visita de um urso capaz de subir em uma árvore. Mais tarde, um homem dirige em direção a um tornado, e um alce gigante e agressivo obriga um casal a parar suas motos de neve. Será que vai deixá-los escapar?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

16/4, sexta-feira, 23h

Esta semana, em Homens da Montanha: Degelo, Josh constrói uma fonte de água para seus bisontes

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, a série Homens da Montanha: Degelo (Mountain Men Meltdown) acompanha um grupo de homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A nova leva de episódios conta com os veteranos Eustace Conway e Tom Oar, além de Jason Hawk, Jake Herak, Mike Hortsman, Kidd e Harry Youren e Josh Kirk.

No inédito A caça de ursos, Mike se aventura no território Kodiak para caçar ursos. Jason corre para terminar seu celeiro antes que as cabras cheguem. Josh cria uma fonte de água para seus bisontes, enquanto Kidd e Harry caçam o urso que atacou seu gado, e Jake lucra com a carne de sua caça recente.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

17/4, sábado, 21h20

Episódio inédito de Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne investiga o naufrágio do Titanic

History exibe com exclusividade a produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History’s Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desvenda um mistério, entre eles, o naufrágio do Titanic, a fuga de D. B. Cooper, o caso Roswell e o assassino de Lincoln. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

O episódio deste sábado é Titanic: a pista perdida. Por 108 anos, uma caixa com registros históricos sobre o maior desastre marítimo da história permaneceu escondida em uma mansão britânica. Que segredos contêm as anotações pessoais do encarregado da investigação do naufrágio do Titanic? Que erros fatais a sua tripulação cometeu?

CI: livre

___________________________________________________________________________________________________________________

18/4, domingo, 19h50

Sem estrutura adequada, o engenheiro Mauro inicia as obras, em Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília

Em comemoração ao aniversário de Brasília (21/4), o History reapresenta a minissérie Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília, que conta a grandiosa história da construção da cidade pela ótica das pessoas que trabalharam para erguer a nova Capital Federal em uma região até então inóspita, o cerrado do Planalto Central. Para retratar com precisão essa época memorável, foi realizada uma extensa pesquisa histórica, com a consultoria de dezenas de especialistas, entre historiadores, jornalistas, antropólogos, documentaristas, cientistas e arquitetos, entre outros.

Com base em pesquisas e depoimentos reais, a produção de Mil Dias: A Saga da Construção de Brasília estabeleceu duas linhas narrativas: a dramatúrgica, com cenas históricas recriadas por cenários digitais em 3D, recriando as cenas de construção, e a documental, com imagens de época capturadas em arquivos de museus e acervos, além de depoimentos de renomados especialistas de diversas áreas.

A controvertida e épica construção de Brasília, uma das maiores obras urbanísticas de arquitetura e engenharia do século XX, é apresentada por meio dos desafios dos pioneiros, que transformaram uma empreitada, vista por muitos como faraônica, em realidade. Cinco personagens ficcionais, de diferentes profissões e origens, representam a gama de trabalhadores envolvidos no processo. Os quatro episódios repassam todas as etapas da saga: do sonho à inauguração da Capital do Brasil.

History apresenta um episódio por domingo, durante o mês de abril.

No segundo episódio, O plano piloto, o primeiro round da batalha política para a transferência da capital foi vencido, agora a luta é no canteiro de obras. Mauro (Rodrigo Garcia), engenheiro pernambucano, tem a missão de iniciar as obras do Plano Piloto, um complexo projeto de engenharia. Correndo contra o tempo, sem estradas nem material adequado, ele terá que encontrar soluções desbravando o Cerrado e seu clima cruel, impondo-se sobre os homens ao seu redor.

CI: 12