Livraria Leitura chega à Uberlândia-MG

Livraria Leitura chega à Uberlândia-MG

08/04/2021 Off Por Surya Bueno
Spread the love

A Livraria Leitura vai inaugurar sua nova loja no Center Shopping Uberlândia no dia 9 de abril, a vigésima quarta da rede no estado de Minas Gerais. Além da nova unidade, a Leitura possui 14 lojas em Belo Horizonte, 3 em Contagem, 2 em Juiz de Fora, 1 em Betim, 1 em Governador Valadares, 1 em Ipatinga e 1 em Sete Lagoas. A nova loja fica localizada na Avenida João Naves de Ávila, Tibery e apresenta mix diversificado de produtos contendo livraria, papelaria, presentes, área geek e suprimentos de informática.  

Adquira já o livro que está revolucionando o realismo fantástico para adultos no Brasil

Hoje a rede tem 80 lojas distribuídas em 20 unidades da Federação e conta ainda com a Leitura Distribuidora de Livros, o atacado de papelaria PLM, as 3 lojas de departamento D+ Casa e Presentes e a Editora Itatiaia Garnier. A Leitura pretende manter a política de expansão em 2021 e tem previsão para inauguração de mais 14 unidades até dezembro, concluindo o ano vigente com 92 lojas.  

Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Com uma política de expansão audaciosa hoje a Leitura é a maior rede de livrarias do Brasil.   

 “A Leitura continua investindo e aproveitando o espaço deixado por outras redes em dificuldades”, diz Marcus Teles, presidente da Leitura. Apesar do bom de vendas on-line, Teles acredita que “muitos preferem o prazer de visitar as livrarias para conhecer os livros, descobrir novidades, folhear as páginas, interagir com as pessoas e tomar um café”. 

Livraria Leitura  sugere 7 opções de leituras imperdíveis  para períodos de isolamento social

A necessidade do isolamento social fez com que o cotidiano adquirisse uma nova dinâmica de funcionamento. O mundo está passando por um momento estressante que reflete em todos mas a leitura pode ser uma ótima companhia para preencher o tempo e para fazer novas descobertas.

Não importa o gênero, sempre é possível aprender lendo. Os livros ampliam a visão de mundo e despertam a imaginação. Pensando nisso, a Livraria Leitura (www.livrarialeitura.com.br) reuniu uma lista com 7 dicas para o confinamento para agradar a todos os gostos. Confira:

1.   O poder da autorresponsabilidade: Livro de bolso – Paulo Vieira

Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. Este livro traz ao leitor o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da auto responsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida.

2.   O milagre do amanhã – Hal Elrold

O segredo para transformar sua vida antes das 8 horas. O best-seller com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. Neste novo clássico da autoajuda, Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

3.   Com sangue – Stephen King

Do mestre do terror, uma nova coleção de contos que levará os leitores a momentos aterrorizantes da vida… e da morte. Brilhante em narrativas curtas, King já escreveu alguns contos que viraram sucesso em todo o mundo, como as histórias que inspiraram os filmes Conta comigo e Um sonho de liberdade. Neste livro, assim como em Quatro estações e Escuridão total sem estrelas, ele cria uma coleção única e emocionante, demonstrando mais uma vez por que é considerado um dos maiores contadores de histórias de todos os tempos. Este é um livro sobre amor, amizade, talento e justiça… em suas formas mais deturpadas. Em Com sangue, Stephen King reúne quatro contos com protagonistas inteligentes e complexos, que têm sua vida comum transformada por algum elemento inexplicável.

4.   Malorie – Josh Malerman

Chega às livrarias a aguardada sequência de Caixa de pássaros, o livro que inspirou Bird Box, filme da Netflix estrelado por Sandra Bullock. Doze anos se passaram desde que Malorie e os filhos atravessaram o rio com vendas no rosto, mas tapar os olhos ainda é uma regra que não podem deixar de seguir. Eles sabem que apenas um vislumbre das criaturas pode levar pessoas comuns a uma violência indescritível. Ainda não há explicação. Nenhuma solução. Tudo o que Malorie pode fazer é sobreviver… e transmitir aos filhos sua determinação. Malorie agora precisa fazer uma escolha angustiante: viver de acordo com as regras de sobrevivência que funcionaram tão bem até então, ou se aventurar na escuridão e buscar a esperança mais uma vez.

5.   Carpinejar – Bertrand Brasil

O retorno de Carpinejar para a poesia depois de cinco anos.   Um livro sem título, sem prefácio, sem abas de apresentação, sem fiadores, sem notas biográficas sobre o autor, sem adornos: só poemas falando diretamente com o leitor, só com o essencial da vida. Despojado, livre, feito para o despojament

6.Kamala Harris: A vida da primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos – Dan Morain

Neste livro, o experiente jornalista Dan Morain revela os detalhes da vida de Kamala Harris. Você conhecerá a ascendente promotora lidando com casos de abuso de crianças e homicídios no Condado de Alameda a promotora pública de São Francisco implementando maneiras inovadoras de combater a evasão escolar. Vai vê-la ainda assumir o cargo de secretária de Justiça da Califórnia, feito que nenhuma outra mulher negra havia alcançado até então.  Esta biografia é um retrato fiel dos valores e prioridades de Kamala Harris, do tipo de pessoa que escolhe para estar perto, dos desafios em que se sai melhor e dos erros e riscos que teve de assumir em seu caminho até o topo.

7.Torto Arado – Itamar Vieira Junior

Um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama, um poderoso elemento de insubordinação social. Vencedor do prêmio Leya 2018. Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.

Adquira já o livro que está revolucionando o realismo fantástico para adultos no Brasil