CNB UltraGear lança nova Peneira LG UltraGear Preparando Campeões para revelar talentos de League of Legends

CNB UltraGear lança nova Peneira LG UltraGear Preparando Campeões para revelar talentos de League of Legends

16/04/2021 Off Por Surya Bueno

Trinta jogadores serão selecionados pelos profissionais da organização de esportes eletrônicos para ter um plano de carreira e a chance de se tornar uma lenda de LoL, além de receber diversos prêmios; inscrições custam R$25 e ficam abertas até 8 de junho pelo site oficial da peneira

São Paulo, 13 de abril de 2021 – Se tornar um jogador profissional de esportes eletrônicos é o sonho de muitos dos mais de 21,2 milhões de brasileiros que são fãs da modalidade, segundo levantamento da Newzoo. A partir de hoje, 13/4, esse objetivo pode estar um pouco mais próximo para jogadores amadores de League of Legends (LoL) de todo o país, que têm na Peneira LG UltraGear Preparando Campeões a oportunidade de dar o primeiro passo em direção às grandes arenas de eSports. Até 8 de junho, interessados podem se registrar no site da maior peneira de LoL do mundo, idealizada e promovida pelo CNB UltraGear e conquistar um plano de carreira na organização, receber diversos prêmios e ainda escrever seu nome no cenário competitivo nacional. As inscrições custam R$25 reais, todos os participantes garantem presença em pelo menos duas fases da competição e podem assistir a três aulas virtuais de Thiago “Djoko” Maria, ex-técnico do Flamengo Esports e atual coordenador técnico da peneira do CNB.

“O CNB sempre foi uma organização de vanguarda dentro do cenário dos esportes eletrônicos e há 20 anos promove iniciativas que capacitam e dão visibilidade a jovens brasileiros que sonham em se tornar estrelas dos eSports”, conta Carlos Fonseca, cofundador do CNB UltraGear. O projeto Preparando Campeões chega à sua oitava edição com um histórico de grandes jogadores revelados, como Willyan ‘Wos’ Bonpam e Yan ‘Yampi’ Petermann, que disputarão a final do CBLoL neste domingo (18), pela Vorax.

Todos os jogadores ranqueados de LoL residentes no Brasil com 13 anos completos até o fim de 2021 podem se inscrever na Peneira LG UltraGear Preparando Campeões, independentemente do seu Elo (nível) no game. Além de ter a chance de figurar entre os melhores e iniciar uma carreira profissional, os 30 escolhidos ao final das quatro fases de seleção receberão um monitor da UltraGear, marca gamer da LG, um óculos para jogos da Fhocus Gamer, periféricos da Corsair, curso de coreano da Manse Academia e assistência da Rio Athletic para disputar bolsas de estudos em faculdades dos EUA.

As etapas da peneira

As duas primeiras fases da Peneira LG UltraGear Preparando Campeões serão realizadas com todos os inscritos na peneira, e incluem uma prova teórica e desafios práticos de LoL. Entre 11 e 21/6 os inscritos devem acessar a plataforma e responder remotamente 80 questões de múltipla escolha envolvendo conhecimento de jogo, perfil e comportamento. Em seguida, entre 24/6 e 5/7, os jogadores participam de partidas ranqueadas dentro do game para avaliação de desempenho. Ao final das duas etapas, os 180 competidores com as melhores notas avançam na competição.

A terceira fase acontecerá de 29/7 a 23/9 e os classificados serão separados em 36 times de cinco jogadores para a disputa de um torneio amistoso. Dos 180 que disputarem o torneio, 45 passam para a fase 4, sendo os quinze integrantes dos times campeões e outros 30 que se destacarem com melhor desempenho nos quesitos comunicação, habilidade, trabalho em equipe, conhecimento e liderança, de acordo com a avaliação dos profissionais do CNB.

Já a última etapa da peneira é composta por entrevistas individuais realizadas pela comissão técnica da EPAC (Escola Preparatória de Atletas CNB) e seleciona os 30 jogadores para seis meses de treinamento profissional com a equipe do CNB e apoio ao plano de carreira.

“Com os jogadores escolhidos, montaremos três equipes de base do CNB, sendo dez para o time iniciante (CNB Dorans), dez para o intermediário (CNB Brutalizer) e dez para o avançado (CNB Trinity). Importante destacar que, ao longo deste semestre, os atletas que se destacam podem ser convocados para o CNB UltraGear, time que disputa torneios preparatórios de LoL, e ainda assinar contratos com times profissionais que disputam o CBLoL ou o CBLoL Academy”, completa Carlos.

Para mais informações sobre a peneira e os outros projetos do CNB UltraGear acesse http://peneira.cnb.gg/.

Sobre o CNB UltraGear – Criado em 2001 como um time de esports eletrônicos, o CNB UtraGear é hoje uma plataforma focada em fomentar, capacitar e revelar novos atletas de esportes eletrônicos. Além da peneira Preparando Campeões que já revelou grandes jogadores para o cenário profissional de LoL e continua sendo a grande oportunidade para interessados em competir profissionalmente, a plataforma oferece aulas particulares, cursos à distância, como de gestão e fisioterapia nos esports, promove desafios e outras ações para fomentar e fortalecer o cenário brasileiro de eSports.

Sobre o LG UltraGear – A família LG Ultragear foi desenvolvida para entregar uma experiência de jogabilidade superior, tempo de resposta surpreendente e uma qualidade de imagem de alto nível. Como principais novidades, os monitores UltraGear oferecem frequência de até 240 Hz, capaz de tornar o jogo mais fluido, e a inovadora tecnologia de tela IPS com 1ms de tempo de resposta real*.
Com uma excelente qualidade de imagem, os avançados displays IPS da LG geram imagens Full HD realistas com cores ricas e vivas e contraste uniforme em praticamente todos os ângulos de visão. Além disso, possui HDR10, permitindo uma imersão visual realista com cores cheias e contrastes vibrantes. Graças à compatibilidade com o NVIDIA G-SYNC e à tecnologia Adaptive-Sync, não há “quebras de frame”, sendo indicado para os gamers que jogam a sério e querem o máximo de qualidade de imagem e performance.
*Informação pode variar por modelo. Consulte a linha de monitores LG UltraGear em http://www.lg.com/br para consultar as especificações de cada modelo disponível.
Sobre a Fhocus Gamer – Desenvolvidos para os amantes de jogos eletrônicos, que passam horas em frente a telas, os óculos Fhocus Gamer são os mais eficientes no filtro da Luz Azul Nociva, liberando para os seus olhos apenas a luz boa para a visão. Além de oferecer, conforto visual, visão clara e nítida durante toda a partida.

Sobre a Corsair – A CORSAIR é uma desenvolvedora e fabricante líder global de equipamentos e tecnologia de alto desempenho para jogadores iniciantes e profissionais, criadores de conteúdo e entusiastas de PC. Seu portfólio inclui de componentes e periféricos para PC a soluções de streaming premium e iluminação ambiente inteligente, que funcionam em conjunto e oferecem o melhor desempenho, e também as marcas subsidiárias Elgato (equipamentos e acessórios para criadores de conteúdo), SCUF Gaming (controladores personalizados para jogadores competitivos), e ORIGIN PC (PCs ersonalizados para jogadores).

Sobre a Manse Academia – A Manse Academia é uma escola de coreano que está há três anos no mercado com uma metodologia que se destaca pela simplicidade e eficiência no ensino da língua coreana para o público brasileiro.
Com professores jovens e que curtem eSports, a Manse Academia se tornou referência entre os atletas que almejam realizar bootcamps na Coreia do Sul ou simplesmente consumir conteúdo da região sul-coreana, que é referência em esportes eletrônicos.
Sobre a Rio Athletic – Com mais de 9 anos no mercado e mais de 200 jovens atendidos, a Rio Athletic está apta a fornecer as melhores oportunidades de bolsa de estudo e garantias para cada um dos nossos estudantes-atletas. Fornecemos a possibilidade de estudar e jogar eSports com bolsa de até 100% em instituições de ensino nos Estados Unidos e Canadá.