Estreia de ‘No Limite’ movimenta conversas no Twitter

12/05/2021 Off Por Surya Bueno

Primeiro episódio do reality show teve mais de meio milhão de Tweets em todo o mundo; Eliminado na estreia, Mahmoud é o participante mais citado no Twitter

O programa @NoLimite ) começou com tudo – tanto nas areias do Ceará quanto no Twitter. Lugar onde as pessoas vão para acompanhar o que está acontecendo e falar sobre seus interesses, a plataforma contabilizou mais de 600 mil Tweets em todo o mundo sobre o reality show entre ontem (11) e hoje (12).

Eliminado da noite, Mahmoud Baydoun ( @MahmoudOficial_) foi o mais citado nas conversas sobre o tema no Twitter. Completam a lista Angélica Ramos ( @AngelicaRamosOf ) e Lucas Chumbo ( @lucaschumbo ). A Tribo Carcará, que conquistou duas das três primeiras provas da competição – garantindo a imunidade, o melhor acampamento e mantimentos para melhorar a estadia no local – foi a mais mencionada no Twitter globalmente. Para trazer informações relevantes sobre o programa e fomentar ainda mais as conversas, o Twitter conta com uma página especial ( página da estreia ) com Tweets sobre cada um dos episódios, além de uma lista incluindo os perfis dos participantes.

Veja abaixo os participantes mais comentados:

As torcidas pelos participantes também movimentaram a plataforma nesta terça (11). Na sequência da hashtag #NoLimite – a mais citada da noite – apareceram #TeamBil, em referência ao participante Acrebiano ( @bilaraujo), e #TeamPaula, torcida por Paula Amorim ( @PaulaAmorim).

Ano dos realities no Twitter

Dados do Twitter mostram a relevância que os reality shows têm na vida do brasileiro nestes últimos anos e nas conversas no Twitter no país. Neste período de pandemia, com mais gente em casa e outros eventos e programas adiados ou cancelados, o formato ganhou ainda mais força e engajamento. O sucesso da estreia do acompanha a tendência vista em outros realities. O BBB ( @BBB ), por exemplo, foi o programa mais citado no Twitter em todo o mundo no ano passado, com quase 280 milhões de Tweets. Neste ano, teve um crescimento de mais de 40% em relação à edição de 2020 – sendo o assunto mais falado do Brasil enquanto esteve no ar, acima de K-pop; de música de uma maneira geral; de Covid-19; e de futebol.