[FX Brasil] Filmes sobre viagens espaciais são destaque na sexta

19/05/2021 Off Por Surya Bueno

Na próxima sexta-feira (21), a partir das 22h00, o traz o espaço intergaláctico para mais perto de você! Isso porque nesta semana a “Sessão Duplex”, que sempre traz coladinhos dois filmes sobre a mesma temática, exibe na data os longas “Perdido em Marte” (2015) e “Passageiros” (2016).

Ambos os títulos são ambientados fora do planeta Terra, e são o line up da temática “Os Esquecidos”. No primeiro filme, o astronauta Mark Watney, vivido por ninguém menos que Matt Damon, é dado como morto durante uma missão ao planeta vermelho Marte. Sozinho e sem recursos, ele precisa contar com sua criatividade, engenhosidade e espírito guerreiro para sobreviver.

Por sua vez em “Passageiros”, exibido logo em seguida, o enredo acompanha a história de dois tripulantes que são despertados 90 anos antes do tempo programado e acabam descobrindo que sua nave corre sério risco. Quem vive os protagonistas são a dupla de superestrelas Chris Pratt e Jennifer Lawrence.

Confira abaixo a programação completa e sinopse dos filmes:

: ESPECIAL OS ESQUECIDOS

Sexta, dia 21 de maio, a partir das 22h00.

  • PERDIDO EM MARTE (2015) – 12 anos.

Sinopse: Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua equipe. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta vermelho. Apenas com suprimentos escassos, ele deve contar com sua criatividade, engenho e espírito para sobreviver e encontrar uma maneira e sinalizar à Terra que está vivo. A milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer o tripulante de volta, enquanto seus colegas de tripulação simultaneamente traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate. Conforme essas histórias de incrível bravura se desdobram, o mundo se une para torcer pelo resgate seguro de Watney.

  • PASSAGEIROS (2016) – 12 anos. 

Sinopse: Durante uma viagem de rotina no espaço, dois passageiros são despertados 90 anos antes do tempo programado, devido a um mal funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.