History – Destaques de 24 a 30 de maio

History – Destaques de 24 a 30 de maio

19/05/2021 Off Por Surya Bueno
Spread the love

24/5, segunda-feira, 20h30

No episódio inédito de Caçadores de Relíquias, Mike e seu irmão Robbie encontram tesouros na área rural de Nova York

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

Em Três Fords entre dois irmãos, Mike e Robbie vão à caça de tesouros na zona rural de Nova York e conseguem um bom preço por um incrível Ford vintage. Eles também visitam um colecionador apaixonado e tentam comprar algumas de suas relíquias, mas os preços são muito altos. Apesar disso, algum bom negócio poderá sair do encontro?

Classificação Indicativa: 10

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

25/5, terça-feira, 22h10

Para celebrar o Dia do Orgulho Nerd, o History exibe o especial Alienígenas do Passado que reúne William Shatner e Giorgio Tsoukalos

Nesta terça, o History reapresenta um crossover especial de duas horas de duração: Alienígenas do Passado Especial com William Shatner (William Shatner Meets Ancient Aliens). Junto com a equipe de especialistas de Alienígenas do Passado, liderada por Giorgio A. Tsoukalos, William Shatner, apresentador de IneXplicável: com William Shatner, explora as origens da humanidade, por meio das mais chocantes e revolucionárias descobertas arqueológicas e astronômicas, para mostrar que não estamos sós no Universo.

Em Alienígenas do Passado Especial com William Shatner uma mesa redonda reunirá especialistas em conhecimento esotérico e pragmático, líderes espirituais, estudiosos da teoria dos antigos astronautas, como Erich von Däniken, David Childress, William Henry e Linda Moulton Howe, e homens da ciência e da religião, como o ex-pesquisador do Ministério da Defesa britânico Nick Pope, o cientista espacial Dr. Travis Taylor, o físico teórico Dr. Michio Kaku, além de especialistas em história religiosa, o Rabino Ariel Bar Tzadok e o Reverendo Michael JS Sump.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

27/5, quinta-feira, 20h30

Esta semana, em Forjado com Steele, Alec tenta recriar a espada alemã flamejante Zweihander

Aos 20 anos de idade, o youtuber Alec Steele é uma celebridade do mundo da forja. Original do History, a produção Forjado com Steele (Forged With Steele) acompanha o trabalho do jovem talentoso enquanto recria uma série de armas históricas. Alec coloca à prova suas habilidades de ferreiro, que ele começou a adquirir aos 11 anos, produzindo armas emblemáticas.

Nesta segunda temporada, Alec conta com a ajuda de Will Stelter. Juntos, aliam uma variedade de técnicas antigas com ferramentas de última geração para dar vida às armas mais icônicas e ambiciosas da história. De espadas vikings ao ágil sabre de cavalaria, passando pelo gigantesco zweihander duplo.

No episódio inédito Zweihander, Alec tentará forjar a enorme espada flamejante alemã do século 16, mais conhecida como Zweihander. Trata-se de uma arma majestosa de um metro e meio de comprimento, construída com mais de dois milhões de camadas de aço. Ele será capaz de recriar este monstro de metal?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

28/5, sexta-feira, 22h35

Um cachorro arrisca a vida para salvar um cervo de um afogamento, no inédito de Natureza Sem Limites

Natureza Sem Limites (Nature Gone Wild), série sem filtro exclusiva do History, acompanha o explorador e guia profissional Greg Aiello, que viajou os cantos mais remotos do planeta documentando encontros impressionantes com o mundo animal e a natureza.

A série traz imagens radicais de ataques de animais e desastres naturais de todo o mundo. Por meio da análise desses registros da mãe natureza em ação, Greg chega à raiz do que realmente causou cada uma das ocorrências, as contextualiza e traz informações surpreendentes.

No episódio inédito de hojeUm tapa de polvo, Greg Aiello mostra uma cena saída de uma história de ficção científica: uma foca atira contra um caiaque uma arma de oito braços. Mais tarde, um cachorro arrisca sua vida para salvar um cervo que está se afogando, e ainda, o desmoronamento de uma cidade no mar.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

29/5, sábado, 20h55

Em Mistérios Revelados, Tony e equipe investigam se o lixo nuclear da Rússia pode criar peixes mutantes

History apresenta com exclusividade a série Mistérios Revelados (The Proof is Out There). O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. Fake ou verdadeiro?

No inédito deste sábado, Esferas voadores e peixes bizarros, Tony Harris e sua equipe analisam material fotográfico que pode provar a existência da reencarnação. Além disso, estudam se o lixo nuclear da Rússia pode estar criando peixes mutantes, e se os incêndios na Califórnia são resultado de armas secretas testadas pelo governo dos Estados Unidos.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

29/5, sábado, 21h20

Episódio inédito de IneXplicável: com William Shatner investiga o mistério das múmias

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) está de volta em sua segunda temporada. A série é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

O episódio de hoje é Múmias misteriosas. Das civilizações antigas aos impérios do século XX, a humanidade sempre teve o hábito inexplicável de preservar o corpo de seus mortos. Isso ocorre porque existe uma questão sentimental mal resolvida que não permite deixá-los ir? Ou porque a morte é na verdade um novo começo?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

29/5, sábado, 22h10

O caso do dinossauro brasileiro e o hotel dos suicídios na Colômbia, no inédito de IneXplicável América Latina

Reforçando as atrações do Sábado de Mistérios especial do History, o canal apresenta IneXplicável América Latina com John Leguizamo (Unxplained Latam With John Leguizamo). O renomado ator colombiano John Leguizamo (Olhos Que Condenam, Plantão MédicoO PesteMoulin Rouge: Amor em Vermelho) apresenta esta nova série em que os melhores cientistas e especialistas analisam 40 acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina. Entre eles, alguns casos brasileiros, como as previsões do médium Chico Xavier.

Depoimentos de cientistas, historiadores, especialistas, pesquisadores de fenômenos paranormais e estudiosos de óvnis dão seu parecer sobre cada evento inexplicável, para que o telespectador possa chegar à sua própria conclusão. Com material de arquivo, recriações e entrevistas, a série se aprofunda em mistérios da América Latina que ainda não têm respostas. Entre eles, o chupa-cabras, o Milagre dos Andes, a pedra preta de Zacateas no México, pessoas com dons premonitórios, como o médium brasileiro Chico Xavier, o hotel de suicídios da Colômbia, o desaparecimento da família Gill na Argentina, o Triângulo das Bermudas e o barco maldito de Hitler.

O episódio desta semana é Locais enigmáticos. Existem regiões da América Latina onde a natureza revela o seu verdadeiro poder. São locais enigmáticos cuja energia demonstra que existe uma sinergia que engloba muito mais que apenas o nosso planeta. Por que esses lugares são tão diferentes? Por que tantos fenômenos inexplicáveis ocorrem por lá? Mistérios inexplicáveis: O país das sete luminárias – México, A ilha de Frindship – Chile, A zona do Silêncio – México, O centro do mundo – Chile, O último dinossauro – Brasil, O hotel dos suicídios – Colômbia.

CI: 10

 ___________________________________________________________________________________________________________________

30/5, domingo, 23h30

No segundo episódio de Guerra dos Clãs, a viúva do Rei Jaime se vinga por sua morte

Os antigos clãs escoceses, formados entre montanhas e vales, deram origem a povos guerreiros lendários. A minissérie Guerra dos Clãs (Battle of the Clans), atração do History, conta as trajetórias de heroísmo e vilania de alguns de seus protagonistas mais icônicos: de Robert the Bruce a Mary I da Escócia.

O episódio inédito deste domingo é Irmãos na guerra. Como foi a batalha pelo poder entre os quatro filhos de Robert II? Uma luta que incluiu complôs entre os clãs e assassinatos para manter o trono. A morte do rei Jaime I levou sua viúva à vingança, arrastando o “rei de todos os traidores” pelas ruas de Edimburgo.

CI: 14