History estreia a produção original IneXplicável América Latina com John Leguizamo

History estreia a produção original IneXplicável América Latina com John Leguizamo

19/05/2021 Off Por Surya Bueno
Spread the love

O reconhecido ator colombiano John Leguizamo apresenta a série baseada na franquia original IneXplicável: com William Shatner, em que cientistas, historiadores e especialistas analisam os eventos mais misteriosos e sem explicação da América Latina

A primeira temporada destaca mistérios como o Triângulo das Bermudas, o Chupa-cabras, pessoas com dons especiais, como o médium Chico Xavier, o Milagre dos Andes, a Pedra Negra de Zacateas, entre outros

Os eventos mais misteriosos da América Latina estão na pauta da nova produção original do History IneXplicável América Latina com John Leguizamo, baseada na franquia de sucesso IneXplicável: com William Shatner.

Com o famoso ator colombiano John Leguizamo como anfitrião, esta primeira temporada de oito episódios traz histórias impressionantes sobre o aparentemente impossível. Depoimentos de cientistas, historiadores, pesquisadores de fenómenos paranormais e especialistas em óvnis trazem sua visão sobre cada um dos eventos, para que telespectador possa tirar suas próprias conclusões. Por meio de material de arquivo, recriações e testemunhos, a série se aprofunda em mais de 40 casos misteriosos da história latino-americana, que ainda estão sem respostas.

John Leguizamo nasceu em Bogotá, Colômbia. Além de ator, é produtor, roteirista, comediante de stand up. Ele tem mais de 150 créditos em filmes de Hollywood e se destacou em papeis versáteis, como em O Pagamento FinalMoulin RougeRomeu + JulietaEstranha ObsessãoPara Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar e John Wick: Um Novo Dia Para Matar. O History se orgulha de incluir este prestigioso ator em sua tela, para, pela primeira vez em sua vida, desempenhar o papel de apresentador da franquia local de IneXplicável.

IneXplicável América Latina com John Leguizamo percorrerá locais enigmáticos e remotos da região para apresentar casos que vão desde o hotel dos suicídios na Colômbia; sociedades misteriosas, como o submundo Maya, no México; a caverna Tayos no Equador ou os túneis de Lima no Peru; até o caso da família Gill em Entre Ríos, Argentina, que desapareceu misteriosamente em uma região conhecida por ser um hot spot para avistamentos de óvnis; o Tour of South America de 1978, uma ambiciosa corrida de rally que se estendeu de Buenos Aires a Caracas, em que dois pilotos repentinamente desapareceram na estrada; a famosa região do Triângulo das Bermudas; a pedra negra de Zacatecas no México; a carta de Ocampo na Argentina; e o maldito navio de Hitler.

Além de apresentar locais remotos, tesouros misteriosos e eventos inexplicáveis, a série abordará seres monstruosos, pessoas com habilidades que as permitem se conectar com planos diferentes da existência humana, curandeiros e casos de pessoas que não estavam predestinadas a morrer. Entre os casos que serão mostrados em IneXplicável América Latina com John Leguizamo estão os seres obscuros que têm intrigado a humanidade, como o Chupa-cabras, a Santa Morte, Camazotz e os Nahuales no México; antigos rituais que fazem com que a mente viaje a lugares, como os Meninos Santos no México, se aprofundando na história da mexicana María Sabina, a xamã mais famosa do mundo; dons enigmáticos como O Neurônio de Deus ou o DNA Ancestral. Esta primeira temporada investigará os casos de pessoas dotadas de poderes extrassensoriais e que têm o poder de curar e fazer previsões, como o Padre Ignacio de Rosario, da Argentina, o médium espírita Chico Xavier, no Brasil e o pesquisador psíquico Marcelo Acquistapace, do Uruguai. Ainda, contará a história do Nostradamus argentino, Benjamín Solari Parravicini, que previu alguns acontecimentos mundiais: o assassinato de John F. Kennedy, a Guerra das Malvinas e os atentados das Torres Gêmeas de Nova York, em 11 de setembro de 2001. Outro episódio incluirá os incríveis casos de pessoas que não estavam destinadas a morrer, como o Milagre da equipe de rugby uruguaia na Cordilheira dos Andes ou o Lázaro de Corabastos, na Colômbia.

O primeiro episódio de IneXplicável América Latina com John LeguizamoSem rastro, abordará misteriosos desaparecimentos em diversas regiões latino-americanas, como homens e mulheres que somem num instante, civilizações  e famílias inteiras que desaparecem. Onde estão? Por que se foram? Será que foram levados por alguém? Um dos casos investigados é o Triângulo das Bermudas, área imaginária no Mar do Caribe, localizada no extremo Norte da América Latina. A região do Oceano Atlântico com maior trânsito de rotas comerciais e que também possui o maior número de registros de desaparecimentos de todo o mundo. Entre os desparecimentos registrados desde a década de 1940 estão mais de 20 aviões e 50 embarcações. Especialistas de todo o continente vão avaliar o que acontece nesse local, enquanto narram algumas das histórias mais assombrosas.

No mesmo dia, 22 de maio, o History também estreia a segunda temporada de IneXplicável: com William Shatner, antes da exibição da nova série que investiga casos locais.

SOBRE JOHN LEGUIZAMO

John Leguizamo é um ator colombiano, nascido em Bogotá, em 1964, e nacionalizado estadunidense. Conhecido por interpretar o papel do gângster Benny Blanco em O Pagamento Final, ele é um intérprete multifacetado, com uma carreira que inclui mais de 150 créditos em Hollywood.

Ator, produtor, roteirista e comediante de stand up, com energia e criatividade ilimitadas, seu trabalho no cinema, teatro, TV e literatura cobre uma variedade de géneros, com destaque no cinema para Moulin Rouge (indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante), Romeu + JulietaEstranha ObsessãoPara Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar e John Wick: Um Novo Dia Para Matar; e na TV, The MandalorianPlantão Médico e Bloodline, entre muitos outros.

Leguizamo recebeu um premio Tony especial em 2018 depois de finalizar uma temporada estendida na Broadway de Latin History for Morons, seu último espetáculo individual, que apresenta sua visão de 500 anos de história latina, desde os impérios asteca e inca, até a Segunda Guerra Mundial. Recentemente, foi indicado aos prêmios Critic’s Choice e Emmy por seu papel na minissérie da Netflix Olhos Que Condenam, e uma indicação ao Emmy pela atuação na série de TV Waco, da Paramount. Também estará no próximo filme de Barry Levinson, The Survivor, biografia de Harry Huft, junto com Ben Foster e Danny Devito.

Ele recebeu muitos reconhecimentos ao longo de sua carreira, incluindo um prêmio Emmy em 1999 por seu papel em Freak, dois prêmios Drama Desk, em 1998 e 2011, por Freak e Guetto Klown, bem como indicações aos prêmios Tony e Golden Globes. Atualmente, Leguizamo mora em Nova York, com a esposa e dois filhos.

Classificação indicativa: 10 anos