Cultura Inglesa promove primeiro campeonato de Fortnite aberto ao público

Cultura Inglesa promove primeiro campeonato de Fortnite aberto ao público

23/06/2021 Off Por Surya Bueno

Evento, que ocorre nos dias 17 e 24 de julho e terá final transmitida ao vivo pelo YouTube, alia aprendizado do inglês a cultura e entretenimento

São Paulo, junho de 2021 – StartSurvivor. Drop. Farm. Essas são algumas das expressões mais comuns entre os “gamers” (ou “jogadores”), que falam inglês enquanto jogam. Afinal, nada como aprender o idioma com cultura e entretenimento. É com esse mote que a Cultura Inglesa abre inscrições para seu campeonato de Fortnite, jogo multiplayer online desenvolvido pela Epic Games, que será realizado nos dias 17 e 24 de julho .

Esse é o primeiro campeonato da modalidade de eSports, competições organizadas de jogos eletrônicos, que a Cultura Inglesa abre para a participação do público. Nos últimos dois anos, a marca organizou outros dois torneios fechados para seus alunos. Além disso, é a primeira disputa em torno do jogo Fortnite, escolhido por meio de enquete realizada com os alunos da instituição. Nesta edição, a Cultura Inglesa conta com o apoio da Outfield e Conexões Games para a organização do campeonato.

“Aprender inglês com cultura é o nosso DNA. A Cultura Inglesa está apostando no universo dos eSports, que se tornam cada vez mais populares entre os jovens, por entender que este é um ambiente de aprendizado compartilhado e convivência multicultural. Nesse contexto, o campeonato de Fortnite propõe promover a comunicação em inglês fora do ambiente de sala de aula, além de engajar os jovens com o idioma e o universo dos games“, afirma Marcelo Dalpino, Gerente Sênior de Acadêmico.

Podem participar do campeonato de Fortnite adolescentes maiores de 13 anos . Os interessados devem realizar a inscrição de 14 a 30 de junho através do hotsite do evento, que pode ser acessado aqui . Os inscritos deverão responder à pergunta ‘Por que você gostaria de participar do campeonato de Fortnite Cultura Inglesa?’. As 100 frases mais criativas vão garantir uma vaga na competição, e o resultado será divulgado no dia 5 de julho no próprio hotsite. O torneio terá até mil participantes, incluindo alunos e não alunos da Cultura Inglesa.

Além disso, a última partida, a ser realizada no dia 24 de julho, será transmitida, ao vivo, pelo canal da Cultura Inglesa no YouTube, e terá narração 100% em inglês, com comentários de um dos jogadores de Fortnite mais famosos do Brasil, Flakes Power. Os vencedores vão receber como prêmio kits especiais com itens high tech.

SOBRE A CULTURA INGLESA

Com mais de 85 anos de tradição, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino do idioma inglês. A marca oferece um programa de inglês sofisticado, no formato 100% remoto, com aulas ao vivo pela internet, para oferecer uma experiência imersiva de aprendizado a seus alunos. O corpo docente passa por mais de 100 horas de capacitação/ano em cursos e congressos realizados no Brasil e no exterior. Atualmente a Cultura Inglesa possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Além das aulas de inglês, a instituição oferece vivências, oficinas e atividades digitais de artes, cultura e educação.