Brasileiros apostam em jogo indie 2D em evento internacional

Brasileiros apostam em jogo indie 2D em evento internacional

18/07/2021 Off Por Surya Bueno

Um estilo de game que nunca sairá de moda é o pixel art, – e a equipe de jovens designers de games da Seventh Star Soft aposta forte nesse público e lançará com exclusividade seu jogo indie no evento online indie SAGE 2021.

Code Bunny é um jogo de plataforma 2D com estilo pixel art a qual está sendo desenvolvido para PCs, ainda sem data de lançamento, mas a grande aposta é que a demo seja o grande sucesso do evento online pois a Sonic Fan Games HQ é o maior e mais antigo recurso para fan gaming na web e a casa da Sonic Amateur Games Expo ou SAGE que em 2021 realizará o evento em Agosto!

A cultura dos fangames de Sonic começou nos anos 90, no período entre Sonic 3 e Sonic Adventure. Com a série principal sem novos jogos, os fãs assumiram a responsabilidade de criar seus próprios títulos, e a SEGA foi além apresentando jogos de vários títulos e universos além do ouriço mais amado da SEGA. A SEGA sempre entendeu esse fenômeno como uma fonte de mobilização e inspiração e hoje apresenta novos jogos.

Sobre o jogo

CODE Bunny é um jogo de plataforma e ação frenético onde você controlará dois coelhos antropomórficos: Axel e Hazel, vestindo armaduras especiais para combater um grupo terrorista chamado Mad Bunny que ameaça seu planeta. Durante a história, você irá descobrir mais sobre o mundo e seu povo, enquanto desvenda os planos de Mad Bunny e os motivos pelo ataque. O jogo visa unir combate frenético de jogos 2D populares com movimentação de alta velocidade, criando uma experiência impactante e divertida, que subverte conceitos do gênero platformer.


O jogo conta com um estilo artístico pixel art, uma trilha sonora chiptune, e uma história com influências multiculturais, transformadas em novos conceitos nesse fantasioso mundo de coelhos antropomórficos e a demo será lançada online no mês de agosto do dia 21 a 27

Você pode acompanhar o desenvolvimento do jogo através da página do itch.io: stark-azure.itch.io/code-bunny