Artigo | Confira os 6 motivos que provam que a Viúva Negra já conhecia o Soldado Invernal – update

Viuva Negra
Viuva Negra

Obviamente este texto contém spoilers, então se quiser prosseguir, não nos culpe


Em uma franquia bem feita o que não falta é assunto, que rende ótimos papos por telefone, pelos whatsapps ou até mesmo pela internet.
E vez ou outra uma pergunta pode desencadear muitas teorias, e a bola da vez é quando a Viúva Negra, ou melhor Natasha Romanoff durante uma luta corpo a corpo contra o Soldado Invernal diz a seguinte frase. “Você poderia ao menos ter me reconhecido”.
Está cena está em um dos vídeos de divulgação do filme (abaixo) e acontece quando Bucky envolve-se em um confronto com os heróis obedecendo ordens superiores.
Mas porque Natasha falaria isso se os dois nunca se conheceram?
Bem, conseguimos pegar algumas pistas que talvez explique isso, o que tornará, sem dúvida, a personagem uma das mais importantes dessa fase 3, e por que não um ótimo filme solo com Natalia Romanova?

Vamos as pistas 
Cena 1 
finding
Durante as investigações sobre a tentativa de assassinado de Nick Fury em Soldado Invernal, Natasha diz a Rogers que o principal suspeito é o Soldado Invernal, que dizem ser uma lenda por estar nos últimos 50 anos cometendo os seus crimes, e que durante uma de suas missões ele (Bucky) atira através dela para acertar a sua vítima.
Cena 2
Durante a fuga na ponte, Bucky escolhe Natasha como primeiro alvo, ao invés de Rogers. Bem, pode ter sido sua missão, mas foi interessante, já que o Capitão América é mais importante estrategicamente.
Cena 2 – extra
Nesta mesma sequência na ponte, Natasha joga um ima neutralizador no baço metálico do Soldado Invernal. Fica bem claro que ela sabia o que era necessário para imobilizá-lo, mesmo que temporariamente.
Cena 3 
No final de Soldado Invernal, Natasha entrega ao Capitão América a ficha completa do Soldado Invernal, alegando que cobrou alguns favores. Será que ela já tinha essa ficha?
Cena 4 
Esta lembrança que ocorreu na Era de Ultron mostra claramente que Natasha passou por um treinamento rígido lutando contra homens com o dobro do seu tamanho.
Nas Hqs:  Após lavagem cerebral o Soldado Invernal, o espião soviético, ajudou a treinar a futura espiã Natasha Romanoff. Nesta mesma época ela estava “prometida” por seus treinadores e tutores russos ao piloto Alexei Shostakov com se casou futuramente, mas isso não a impedia de ter fortes sentimentos pelo Soldado que, por sua vez, também se apaixonou por Natasha. Tudo isto faz parte de um retcom que surgiu com a volta de Bucky recentemente. Os dois tiveram um breve relacionamento na época soviética e voltaram a se encontrar (do lado dos “mocinhos”, desta vez) anos depois, quando James começa a ter suas memórias de volta até assumir o escudo do Capitão América. Além de resgatarem o relacionamento, os dois são parceiros muitas vezes, sendo que Natasha ajudou muito Barnes na sua transição e na decisão de se tornar o novo Capitão. É com ele que a Viúva Negra mantém um relacionamento amoroso atualmente.
Fonte: marvel616
Cena 5 
Ups, na Sala Vermelha, mas essa é outra.  No filme além da versão das Hqs Natasha conta a Banner que passou por um processo de esterilização total para que pudesse se tornar uma agente melhor e mais mortífera. Afinal nenhum chefe da KGB quer uma espiã pensando em filhos e família.
Nas Hqs, outro relato a estabelece como tendo sido criada desde sua infância pelo Programa Operação Viúva Negra da URSS, em vez apenas por Ivan Petrovitch. Petrovitch levou para o Departamento X, junto com outros 28 jovens órfãs, aonde foram treinadas em combate e espionagem na instalação secreta “Sala Vermelha”. Lá ela foi bio-tecnologicamente e psico-tecnologicamente melhorada; o que proveria uma justificativa para seu tempo de vida excepcionalmente longo e sua juventude. Ela nunca foi realmente treinada em balé no Teatro Bolshoi, tendo em vez disso memórias artificiais. Durante seu treinamento, Romanova foi contatada pela Encantor (personagem de Thor), a qual a manipulou apenas por diversão, sugerindo que Romanova poderia ser livre, mas no final Encantor acabou impedindo que Romanova escapasse. No entanto, os esforços de Romanova para fugir atraíram a atenção dos organizadores do programa, os quais caso contrário teriam “descartado” ela.
Independente de qual relato está correto, ela eventualmente se casou com Alexi Shostakov, um piloto de teste Soviético.
KGB 
A inteligência do governo Soviético (KGB) decidiu que as habilidades desse casal os tornariam perfeitos agentes especiais, e então os separou enquanto Alexi estava fora em uma missão. Treinado com o Guardião Vermelho, Alexi se tornou a resposta da União Soviética para o Capitão América dos Estados Unidos.
Foi dito a Natasha que seu marido morreu em um acidente com um foguete experimental e ela então foi convocada para a KGB. Ela se tornou sua melhor agente a ser treinada na Academia Sala Vermelha, se tornando excelente em combate e em coletar informações. Durante esse tempo, ela teve algum treinamento com o Soldado Invernal. Foi lá que ela foi apelidada pela primeira vez de “Viúva Negra”.
O homem chamado Logan ressurgiu na América anos mais tarde sem memória de seu passado e em perigo por estar sendo perseguido pelos assassinos da Hidra. Ela o salvou e veio até ele novamente quando roubou o Projeto Tempestade Vermelha da Rússia junto com Carol Danvers e Ben Grimm. (fonte Marvel wikia)
Futuro da personagem 
Em entrevista ao Deadline, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, afirmou que está “comprometido” em fazer um filme da Viúva Negra, personagem de Scarlett Johansson:
“Nós já anunciamos os próximos 9 filmes, 10 se contarmos Guerra Civil, até o final de 2019. Para onde vamos além disso ainda são discussões que vão acontecer, já que estamos focados nos próximos anos pela quantidade de coisas que precisamos fazer antes disso. Dos personagens que você citou [Falcão, Máquina de Combate, Viúva Negra e Gavião Arqueiro], eu diria, certamente, diria criativamente emocionalmente que estamos mais comprometidos em fazer o filme da Viúva Negra”.
Teorias a parte
E aí, qual história seria mais interessante para a personagem? Se realmente ela sabia de tudo, por que mentiu para o Capitão América, ou melhor, omitiu essa informação? Será que tudo que vêm ocorrendo até agora tem como conclusão algo bem lá na frente? Estamos viajando na Hellman´s. Teoria maluca, fanfics, bem observado, será?
Fiquem a vontade para comentar no facebook, afinal, temos muito tempo pela frente até 2020.
Update: 14/06/2017

Recentemente, os irmãos Joe e Anthony Russo alimentaram essa ânsia ao revelar que houve cenas importantes deletadas do corte final dos cinemas. Agora, sites americanos revelam que uma delas envolve ninguém menos que a Viúva Negra e seu misterioso passado.

Na sequência, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) aconselha Steve Rogers (Chris Evans) durante — segundo especulações de fãs — o funeral de Peggy Carter (Hayley Atwell). Na conversa, ela demonstra preocupação com a situação dos Vingadores, divididos depois que Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e outros heróis cedem ao Acordo de Sokovia proposto pela ONU. E faz uma analogia entre essa ruptura e sua dramática infância na Rússia. Veja a descrição da cena:

“Natasha estudou a expressão determinada do Capitão. Finalmente, ela disse: ‘Na Rússia, na Sala Vermelha, havia dezenas de nós. Todas meninas, todas jovens. Nós vivíamos juntas. Eles deixaram virarmos amigas. Então eles nos jogaram no ártico, a duas semanas de caminhada pra casa, com suprimentos suficientes para uma de nós sobreviver.

O Capitão olha pra ela, entendendo o que ela quis dizer.

‘Não deixe que eles nos atirem no frio’, ela disse.”

A metáfora é clara: para a Viúva Negra, a intenção do governo vinha além de enfraquecer os Vingadores diante da opinião pública, mas fazê-los se enfrentarem e se matarem — literalmente. Mas o mais legal aí é a revelação de mais um pedacinho da história de origem da personagem, ainda sem um filme solo. Até quando???

Futuro da Marvel
2016  
28 de abril – Capitão América: Guerra Civil (Marvel Studios)
3 de novembro – Doutor Estranho (Marvel Studios)
2017  
27 de abril – Guardiões da Galáxia 2 (Marvel Studios)
27 de julho – Homem-Aranha (Marvel Studios/Sony Pictures)
2 de novembro –  Thor: Ragnarok (Marvel Studios)
2018  
15 de fevereiro – Pantera Negra (Marvel Studios)
26 de abril – Vingadores: Guerra Infinita – Parte 1 (Marvel Studios)
5 de julho – Homem-Formiga e Vespa (Marvel Studios)
   
2019  
28 de fevereiro – Capitã Marvel (Marvel Studios)
2 de maio – Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2 (Marvel Studios)
11 de julho –  Inumanos (Marvel Studios)  (CANCELADO)
2020  
30 de abril – Filme não anunciado da Marvel (Marvel Studios)
9 de julho – Filme não anunciado da Marvel (Marvel Studios)
5 de novembro – Filme não anunciado da Marvel (Marvel Studios)

Artigos relacionados

Novo conceito de arte revela outra versão de Dooms... O novo conceito de arte de Vance Kovacs (Thor, Homens de Preto 3) mostra alguns detalhes diferentes e uma forma muito mais grotesca da abominação ...
Ghost in the Shell | Scarlett Johansson leva fãs d... Scarlett Johansson, Takeshi Kitano, and Rupert Sanders getting interviewed during the Ghost in the Shell Fan Event at Tabloid in Tokyo, Japan Novembe...
Visitantes terão a oportunidade de visitar Tatooin... O inovador experimento de realidade virtual chamado Trial on Tatooine da ILMxLAB’s está chegando com uma oportunidade exclusiva de interatividade ...
Star Wars | Brasileiros poderão conhecer e adquiri... Principais itens foram revelados hoje em evento mundial e a partir da meia-noite loja em São Paulo inicia as vendas São Paulo, setembro de ...
Capitão América Guerra Civil | Confira 2 cenas del... Maior bilheteria do ano, “Capitão América: Guerra Civil” arrecadou mais de US$ 1,15 bilhão em todo o mundo, e chega em 14 de setembro ao mercado n...

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta