Renato Aragão acredita que ‘Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood’ vai atingir diferentes gerações

Renato Aragão acredita que ‘Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood’ vai atingir diferentes gerações

19/01/2017 0 Por Surya

unnamed (2)

Inspirado na peça adaptada para o teatro por Claudio Botelho e Charles Möeller, “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood” traz para as telonas o frescor de uma nova história no circo.  Renato Aragão explica as novidades do longa dirigido por João Daniel Tikhomiroff. “O script é diferente, a história é outra. O filme vai atingir duas ou três gerações. Vai trazer o saudosismo do primeiro filme, mas com impressões musicais diferentes.”

 

Apesar de ser baseado em músicas já conhecidas, o filme ganhou novo roteiro e se transformou em uma nova história: “Não é um remake, é uma história nova. Ela vem do roteiro teatral do Claudio Botelho e do Charles Möeller. O projeto originalmente é deles”, explica Rômulo Marinho Junior, produtor executivo do longa.

Em “Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo A Hollywood”, Didi Mocó (Renato Aragão) terá a difícil missão de salvar o Grande Circo Sumatra da crise financeira causada pela lei que proíbe a participação de animais em espetáculos. Mas ele não estará sozinho nessa. Apoiado por Karina Bartholo (Letícia Colin) e pelo inseparável amigo Dedé (Dedé Santana), Didi decide criar um novo espetáculo inspirando-se em sonhos mirabolantes com animais que falam e lhe dão conselhos misteriosos.

A trupe do circo vai precisar enfrentar ainda os golpes do vigarista Satã (Marcos Frota) e do manipulador prefeito Aurélio Gavião (Nelson Freitas), que vão se aproveitar do desespero e da ganância do dono da companhia, Barão Bartholo (Roberto Guilherme). Baseado e inspirado na peça “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, Luis Bacalov e Sérgio Bardotti, o filme traz no elenco nomes como Alinne Moraes, Emílio Dantas, Maria Clara Gueiros, Livian Aragão, Rafael Vitti, além da participação especial de Dan Stulbach.

O longa tem produção da Mixer Films, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes, através de recursos do FSA, geridos pela ANCINE, e administrados pelo BRDE. O patrocínio é da Petrobras e apoio da Neogama.

 

Sinopse

Didi Mocó (Renato Aragão) e Karina (Letícia Colin) têm a difícil missão de ajudar o Grande Circo Sumatra a sair de uma grave crise financeira. Quando Barão (Roberto Guilherme), dono do circo, aceita propostas de mau gosto do corrupto prefeito da cidade (Nelson Freitas), eles decidem se reunir para montar um novo número e voltar a atrair o público. O roteiro surge a partir dos sonhos malucos de Didi, em que ele conversa com animais falantes, e logo começam os ensaios. Mas além do prefeito, eles ainda terão que enfrentar a arrogância do gerente do circo, Assis Satã (Marcos Frota), e sua cúmplice, Tigrana (Alinne Moraes), para tentar salvar o circo e levar adiante a ideia de um novo e sensacional espetáculo.

 

ELENCO:

Renato Aragão – Didi Mocó

Dedé Santana – Dedé

Letícia Colin – Karina Bartholo

Emílio Dantas – Frank Severino

Alinne Moraes – Tigrana

Marcos Frota – Assis Satã

Roberto Guilherme – Barão Bartholo

Livian Aragão – Luiza

Rafael Vitti – Pedro

Maria Clara Gueiros – Zoroastra

Nelson Freitas – Prefeito Aurélio Gavião

Marcos Veras – Carlos

 

FICHA TÉCNICA

Direção: João Daniel Tikhomiroff
Roteiro: Mauro Lima
Produção executiva: Romulo Marinho Jr.
Produtor Associado: Carlos Diegues

Produtores: Eliane Ferreira, Hugo Janeba, Michel Tikhomiroff e João Daniel Tikhomiroff
Produção: Mixer
Argumento: Claudio Botelho, Charles Möeller e Renato Aragão
Montagem: Leticia Giffoni
Direção de Fotografia: Helcio “Alemão” Nagamine, ABC
Direção de Arte: Cláudio Amaral Peixoto

Direção Musical: Claudio Botelho e Charles Möeller
Trilha Sonora: Marcelo Castro
Edição e Mixagem de Som: Alessandro Laroca, Armando Torres Jr., ABC e Eduardo Virmond Lima

 

 

SOBRE O DIRETOR

O cineasta João Daniel Tikhomiroff é o fundador e sócio-diretor da Mixer. Produziu dezenas de séries dramatúrgicas e documentários para as principais redes de TV, nacionais e internacionais, recebendo várias premiações. Dirigiu o longa “Besouro” (Disney-Miravista/ Globo Filmes), selecionado e premiado em vários países e festivais, como o de Taormina (Itália), Festival de Berlim, ReelWorld Film Festival (Toronto), Sitges (Espanha), Pan African Film Festival (Los Angeles), além de três grandes Prêmios do Cinema Brasileiro (Academia Brasileira de Cinema).

Como diretor de comerciais, ganhou 41 Leões no Cannes Lions International Advertising Festival, tornando-se o segundo diretor mais premiado no festival. É o único latino-americano selecionado entre os 32 melhores diretores do mundo no The Commercial Book (D&AD British Yearbook). Recebeu prêmios nos principais festivais do Brasil, como Festival do Rio (Grand Prix, Ouro e Prata), Anuário de Criação, do Clube de Criação de São Paulo (Ouro, Prata e Bronze), Prêmio Caboré, dentre outros.
SOBRE A MIXER FILMS

A Mixer Films acumula em seu portfólio conteúdos independentes e originais produzidos para vários canais (HBO, Discovery, Globosat, FOX, TV Globo, SBT, entre outros), sendo que muitos deles com exibição em países da América Latina, EUA, Europa e Ásia, como ‘O Negócio’ e as animações ‘Sítio do Picapau Amarelo’ e ‘Escola Pra Cachorro’. Além de produções para a TV que foram sucesso em audiência, como a série ‘A Garota da Moto’ (SBT e FOX) e o reality ‘Desafio Celebridades’ (Discovery), a Mixer foi duas vezes nomeada ao International Emmy Awards com a série ‘Mothern’ e semifinalista do mesmo prêmio com o docudrama ‘Europa Paulistana’. Também foi nomeada ao Emmy Kids Awards com a série ‘Julie e os Fantasmas’ e ao Emmy de Jornalismo com ‘O Assassinato de Jean Charles’.

Com cinco longas, como ‘Besouro’, ‘Corações Sujos’, ‘Confia em Mim’, ‘Mato Sem Cachorro’ e ‘Entre Abelhas’, a Mixer também conquistou o reconhecimento nacional e internacional no cinema com prêmios em Taormina (Itália), Los Angeles (Pan African Film Festival), Canadá (Black Reel World), Berlin (selecionada no ‘Panorama Special’ do Festival Internacional de Berlim), além de Grandes Prêmios da Academia Brasileira de Cinema.

Sobre a GLOBO FILMES

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 195 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

 

Sobre a DOWNTOWN FILMES 

Fundada em 2006 a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde de 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2013 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até Janeiro de 2017 a Downtown Filmes lançou 97 longas nacionais, que acumularam mais de 95 milhões de ingressos.

 

Sobre a PARIS FILMES       

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, foram os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Entretenimento, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”. Em 2017, a empresa está à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”, grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, com 7 estatuetas incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical, “Power Rangers”, “Internet – O Filme”, entre outros.