Crítica: Lego Batman – O Filme

LEGO BATMAN MOVIE
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Pinterest
  • Tumblr

O Coringa, para variar, rouba todas as cenas

Quando criança eu “batia altos papos” com os meus brinquedos, é uma pena que com o passar dos anos essa nossa incrível imaginação vai se perdendo com o tempo. Mas entre nós, não deixe essa chama morrer, pois há sempre um ótimo momento para voltar a ser criança.

Use a criatividade, solte o seu sorriso e vá assistir mais um capítulo dessa engraçadíssima animação dos bloquinhos divertidos.

Logo no início o “temido” Batman nos ensina como é a introdução de um filme no cinema. A dublagem está excelente e com piadas de ponta. É claro que percebe-se que alguns diálogos foram feitos exclusivamente para o público brasileiro como a charmosa personagem “Babi” por exemplo.

A animação usa e abusa das texturas e profundidade e é impossível não se divertir com os efeitos sonoros dos bloquinhos de montar.

Tudo começa quando o arqui-inimigo Coringa resolve se vingar do Batman, liberando os maiores vilões da história,  por causa de uma revelação surpreendente que acontece bem no início do filme, – aliás, esse é um dos momentos mais divertidos do longa.

E não se engane, a Lego supera as expectativas “zoando” a própria distribuidora Warner, o Batman e até o Super-Homem, é impossível não rir com esse humor “ácido” cheio de diálogos que parecem ter como inspiração os comentários das redes sociais.

Chega a ser surreal como os roteiristas acertam na caracterização dos personagens, ouviu-se em alguns momentos que esse filme com o herói noturno chega até a superar alguns longas em seu roteiro. É claro com as devidas proporções dramáticas. Não há como não se apaixonar pelo Robin e Alfred.

Então corram para o cinema e assistam essa animação que cumpre o que promete. E em tempo. Eu quero um Coringa para mim, por que eu “odeio ele”. (Piada do filme)


 

Powered by flickr embed.

 

 

 

No espírito irreverente e divertido que fez de “Uma Aventura LEGO®” um grande fenômeno mundial, o personagem que se autodescreve como o protagonista do filme – LEGO Batman – estrela agora sua própria aventura na telona. Há um clima no ar soprando ameaças sobre Gotham, e se quiser salvar a cidade do controle hostil do Coringa, Batman terá que abandonar a postura de vigilante solitário, tentar trabalhar com parceiros e talvez, somente talvez, se animar.
O ator Will Arnet reprisa o seu papel de “Uma Aventura LEGO” dando sua voz ao Batman, também conhecido como Bruce Wayne. Zach Galifianakis (“Muppets 2: Procurados e Amados”, filmes “Se Beber Não Case”) interpreta o Coringa; Michael Cera (série de TV “Arrested Development”) é o órfão Dick Grayson; Rosario Dawson (série da Netflix “Demolidor”) interpreta Barbara Gordon; e Ralph Fiennes (filmes “Harry Potter”) é Alfred.
LEGO® Batman – O Filme tem direção de Chris McKay e produção de Dan Lin, Phil Lord, Christopher Miller e Roy Lee, que trabalharam juntos em “Uma Aventura LEGO”. O roteiro é de Seth Grahame-Smith, Chris McKenna & Erik Sommers, Jared Stern & John Whittington, com história de Seth Grahame-Smith, baseados no LEGO Construction Toys e nos personagens da DC Entertainment. Batman foi criado por Bob Kane e Bill Finger e Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Jill Wilfert, Keith Malone, Will Allegra e Brad Lewis são os produtores executivos.
O designer de produção de LEGO® Batman – O Filme é Grant Freckelton, que colaborou em “Uma Aventura LEGO”, assim como o editor David Burrows. Matt Villa e John Venzon completam o time de editores. A trilha sonora é composta por Lorne Balfe.
Da Warner Bros. Pictures e Warner Animation Group, em associação com a LEGO System A/S, e produção da Lin Pictures / Lord Miller / Vertigo Entertainment, LEGO® Batman – O Filme tem estreia prevista para 9 de fevereiro de 2017 no Brasil e será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

Artigos relacionados

Batman versus superman | Vídeo mostra surpreendent... Não há como negar que Zack Snyder foi extremamente meticuloso em criar e dirigir esta cena. Realmente uma das mais espetaculares que já vi. Ponto ...
Nicki Minaj estrela comédia Um Salão do Barulho 3,... Terceiro filme da franquia é lançado pela Warner Bros. Home Entertainment com bastidores inéditos Um Salão do Barulho 3  é o terceiro episódio ...
Sob influência demoníaca, a Liga da Justiça começa... Lançamento da Warner Bros. Home Entertainment em DVD e versão digital chega às lojas no dia 4/8 Os exércitos infernais de Trigon se infiltram n...
Gotham | Divulgadas novas fotos de episódio sobre ... Em hiato, Gotham retorna com novos episódios a partir de 24 de abril nos EUA. Intitulado “How the Riddler Got His Name”, o próximo episódio também ...

Adicione seu comentário

Powered by Facebook Comments

Author: Surya

Jornalista e Diagramadora, trabalhou por 9 anos na Editora Meio & Mensagem, por 6 anos na Editora OnLine produzindo os produtos licenciados como Harry Potter, Star Wars, Transformers, Hulk, Homem-Aranha, My Litte Poney, Ben 10, Revista Rebeldes, Yes Teen e mais de mil revistas. Na editora Mythos como freelancer foi responsável pelas capas dos quadrinhos TEX entre outros. Desde 2004 é editora de conteúdo e marketing do site Aumanack. Também conhecido por: Sol Curte: Star Wars, Smallville, Ultras, A Princesa e o Cavaleiro, Arquivo X. Contato: aumanack@aumanack.com.br

Share This Post On

Pin It on Pinterest

Curta!

Gostou? Compartilhe na sua rede social preferida!

Curta a nossa página

CLIQUE AQUI