Japão vai inaugurar em julho primeira sala de cinema com três telas


No dia 1º de julho será inaugurada a primeira sala de cinema com três telas no Japão. O sistema, conhecido como ScreenX, será lançado no complexo United Cinema Aqua City em Odaiba, Tóquio. A novidade permite que um mesmo filme seja projetado em três telas – uma frontal e duas laterais – criando uma experiência mais imersiva, com um ângulo de 270 graus.

O sistema foi lançado em 2015 na Coreia do Sul. Desde então, 108 salas já contam com a tecnologia no mundo, mas esta será a primeira a entrar em funcionamento no Japão. O filme de estreia será “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar“, em que os espectadores poderão acompanhar as aventuras do Capitão Jack Sparrow de uma maneira única.

Assim como acontece em salas 3D, as entradas para a sala com a tecnologia ScreenX deverão ser um pouco mais caras em comparação com as salas convencionais. As informações são do site Alternativa.

Vale lembrar que em São Paulo nos anos 50/60 o Cinerama (bisavô do cinema 3D) tinha um conceito bastante próximo de imersão em 1460 . Clique aqui para conferir a matéria.

Espia só uma amostra do filme projetado nas telas do complexo:

 

 

Adicione seu comentário


Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *