Canal Universal estreia a quinta temporada de Chicago P.D.

22/10/2017 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Novo ano conta com a adição de Tracy Spiridakos ao elenco fixo e o retorno de Jon Seda à série

Canal Universal (canaluniversal.com.br) estreará, no dia 24 de outubro, terça-feira, às 23h, a quinta temporada de Chicago P.D., que terá 10 episódios.

Em seu novo ano, a série conta com o retorno de Jon Seda como o detetive Antonio Dawson e de Tracy Spiridakos, que agora faz parte do elenco fixo, como a detetive Hailey Upton. A 5° temporada de Chicago P. D. ainda contará com as participações recorrentes de Mykelti Williamson como o ex-parceiro de Voight e Wendell Pierce como o vereador Price.

No episódio que inicia a temporada, “Reform”, Lindsay (Sophia Bush) deixou Chicago para se mudar para Nova York. A polícia de Chicago está passando por uma transformação com uma auditoria supervisionando tudo o que acontece nos distritos.

A Unidade de Inteligência tenta prender uma gangue, mas a situação se complica quando um tiroteio coloca a vida de civis e crianças inocentes em risco. A tensão aumenta ainda mais quando o chefe Lugo (Esai Morales) traz Denny Woods (Mykelti Williamson) para supervisionar a ação da equipe, colocando Halstead (Jesse Lee Soffer) em uma situação delicada.

Sobre as participações especiais do primeiro episódio

Mykelti Williamson nasceu no dia 4 de março de 1957 na cidade de Saint Louis, no Missouri. O ator é conhecido por ter interpretado Bubba em Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994); ele também estrelou Con Air – A Rota da Fuga (1997), Fogo contra Fogo (1995) e Xeque-Mate (2006). Em Chicago P. D., ele interpreta Denny Woods, o antigo parceiro de Voight que agora supervisiona a polícia de Chicago.

Universal Play

Os episódios da série estarão disponíveis para assistir online no Universal Play (www.universalplay.com.br) no dia seguinte à exibição do episódio no canal, por um período determinado.

 

Sobre a série

Chicago P.D.spin-off de Chicago Fire, acompanha o dia a dia do Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago, que está dividido em dois grupos. Um deles é formado por policiais que fazem ronda pelas ruas da cidade. O segundo é a Unidade de Inteligência, que combate o crime organizado e o tráfico de drogas, além de investigar assassinatos com grande repercussão na imprensa, e que é comandado pelo sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem disposto a fazer qualquer coisa para manter a cidade segura.

Na primeira temporada da série, Voight assume a Unidade de Inteligência do Departamento de Polícia de Chicago. Em meio a investigações, seu filho é solto da prisão, enquanto o filho de Antonio (Jon Seda) é sequestrado e consegue ser salvo pelos detetives. Erin (Sophia Bush) consegue ajudar uma informante, Nadia (Stella Maeve), a superar o vício em drogas. Adam (Patrick John Flueger) passa a fazer parte da equipe e Atwater (Laroyce Hawkins) se junta aos detetives no final da temporada. Jin (Archie Kao) se envolve com a Corregedoria e Alvin (Elias Koteas) enfrenta, ao lado de Voight, a morte de seu antigo parceiro. Burgess (Marina Squerciati) acaba se envolvendo com Adam e não é promovida a detetive. Tudo isso enquanto o sargento vive a duplicidade entre sua vida na delegacia e suas obrigações com a Corregedoria, fazendo com que os policiais não saibam de suas missões secretas.

Durante a segunda temporada, após Atwater passar para a Unidade de Inteligência, Burgess ganha um novo parceiro, Roman (Brian Geraghty). Erin é convidada a integrar a Força Tática e, após sair da equipe de Voight, se envolve amorosamente com Jay (Jesse Lee Soffer). No entanto, a detetive não se adapta e precisa abrir mão do relacionamento quando volta para a Unidade de Inteligência. O irmão de Jay, Will (Nick Gehlfuss), volta para Chicago e passa a trabalhar no Chicago Med após ajudar a polícia a salvar um homem. No final da temporada, Nadia é sequestrada durante a investigação de um serial killer e é encontrada morta com a ajuda da equipe de Law & Order: SVU. Em meio à tristeza, Ruzek (Patrick John Flueger) pede a mão de Burgess em casamento e alegra a equipe. Mas Erin não consegue lidar com a perda e entrega seu distintivo ao Voight.

No terceiro ano da série, Voight convence Lindsay a voltar a equipe e ela se reaproxima de Jay. O noivado de Ruzek e Burgess chega ao fim quando ela percebe que o policial ainda não está pronto para dar esse passo. Sem Ruzek, Kim se aproxima do parceiro e acabam se beijando, mas Roman é baleado e decide deixar a polícia. Platt se casou com o bombeiro de Chicago Fire, Mouch. No final da temporada, o filho de Voight volta à cidade e acaba sendo morto. O sargento coloca todos da Unidade para seguir pistas falsas e persegue o culpado determinado a fazê-lo pagar pela morte do filho.

Na quarta temporada, os chefes da polícia estão de olho em Voight após o ocorrido com o responsável pela morte do seu filho. Antonio recebe uma oferta para trabalhar com a promotoria e aceita o novo emprego, abrindo espaço na Unidade para a promoção de Burgess. O relacionamento de Jay e Lindsay fica abalado quando ela descobre que ele não só já foi casado, mas nunca se divorciou. Durante um caso, Lindsay perde o controle e agride um suspeito. Para evitar que ela seja mandada embora, Voight consegue que ela seja transferida para uma equipe do FBI em Nova York.

A série é produzida pela Wolf Films em parceria com a Universal Television. A produção executiva é assinada por Dick Wolf e Peter Jankowski da franquia “Law & Order”, Mark Tinker e os produtores de “Chicago Fire” Matt Olmstead, Michael Brandt, Derek Haas e Danielle Gelber. O elenco traz ainda Jon Seda (“Close to Home”) e Sophia Bush (“One Tree Hill”).

 

Página da série: canaluniversal.com.br/chicagopd

 

Classificação indicativa: 16 anos

 

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da NBCUniversal International Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 16,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 88% da base de assinantes**.

O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e dos filmes, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento aos assinantes.

 

* Fonte: Ibope MW 15 Mercados – Faixa Horária Total do Dia – AS ABCDE 18-49 c/ Pay TV – Período: Jan – Dez 2016

** Fonte: PTS 236 – Out/2016 | Base Anatel Dez/2016

canaluniversal.com.br