ATOM toca Pink Floyd dia 1 de novembro em São Paulo

ATOM toca Pink Floyd dia 1 de novembro em São Paulo

31/10/2017 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Banda apresenta show conceitual de The Dark Side of The Moon no Teatro Bradesco

Criar a maior experiência conceitual em torno do disco The Dark Side of the Moon, uma das mais famosas obras do rock mundial, eleito o segundo melhor disco do gênero pela revista Rolling Stone. Essa é a missão da ATOM, banda mineira que estreou no final de setembro sua nova turnê em tributo ao Pink Floyd e chega a São Paulo na quarta-feira, 1/11, no Teatro Bradesco.

Em atividade desde 2012, a banda ATOM é formada por nove músicos que dividem a paixão e a determinação em explorar todas as dimensões da história do Pink Floyd: Helinho Guimarães (vocal, guitarra, violão), Lucas Soares (guitarra, lapsteel e synths), Rufino Silvério (piano, piano elétrico, vocal, hammond e synths), Paulo Victor (bateria), Renato Valente (baixo), Viviane Donner (backing vocal), Mariana Roque (backing vocal) e Cynthia Mara (backing vocal). Helinho Guimarães ressalta: “Nossa intenção é fazer uma homenagem mais do que apenas musical. Queremos recriar a experiência de se estar em um show do Pink Floyd”.

Show

A ideia é, além de reproduzir com fidelidade as músicas apresentadas, proporcionar ao público uma viagem sensorial pelo universo do grupo britânico. Para isso, a ATOM produziu diversos vídeos que serão projetados e exibidos em sincronia com as músicas. Um potente jogo de luzes ambientará a cena para que o público realmente se sinta em um concerto do Pink Floyd. Embora o nome da turnê faça referência ao The Dark Side of the Moon, que será executado na íntegra, o show contemplará o repertório do Pink Floyd com sucessos como Shine On You Crazy Diamond, Wish You Were Here, Another Brick In the Wall, Pigs e Comfortably Numb, entre outros.

Serviço

Show: ATOM Pink Floyd Tribute – The Dark Side of the Moon Tour

Data: 1/11

Horário: 21hs

Local: Teatro Bradesco

Endereço: Rua Palestra Itália, 500 – Perdizes – São Paulo/SP

Ingresso: A partir de R$ 35 (meia, primeiro lote). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no Ingresso Rápido – clique aqui

Capacidade: 1.457 lugares

Duração do espetáculo: 120 minutos

Classificação: 14 anos