Rodrigo Sant’Anna estreia Tô de Graça dia 07 de novembro no Multishow

Rodrigo Sant’Anna estreia Tô de Graça dia 07 de novembro no Multishow

05/11/2017 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Rodrigo Sant’Anna comanda novo projeto no Multishow a partir do dia 07 de novembro

O ator e comediante é uma catadora de latinhas em “Tô de Graça”

Foto 1: Rodrigo Sant’Anna vive Graça na nova série do canal

Foto 2: Parte do elenco – Canário (Jorge Maia), Moacir (Eliezer Motta), Geralda (Dhu Moraes), Graça (Rodrigo Sant’Anna), Briti (Isabelle Marques), Maico (Andy Gercker), Sara (Roberta Rodrigues), Abigail (Flavia Garrafa)

Foto 3: Graça e o marido Moacir em cena 

Crédito: Gianne Carvalho/Divulgação Multishow 

Rodrigo Sant’Anna é Graça, uma catadora de latas e pedinte, no seu novo projeto para o Multishow. Na trama de “Tô de Graça”, que estreia dia 07 de novembro, a protagonista sustenta seus muitos filhos e o marido desempregado, com histórias de humor e conflitos familiares. O elenco do programa conta ainda com Roberta Rodrigues, Evelyn Castro, Isabelle Marques, Eliezer Motta, Ernani Moraes, Gui Santana, Dhu Moraes, Flavia Garrafa, Estevam Nabote, Jorge Maia e Andy Gercker. A série de 20 episódios é uma parceria com a Globo, roteiro de Rodrigo Sant’Anna e Denise Crispun, direção de Marco Rodrigo e produção da Bossa Nova.

Para Rodrigo, além da comédia, o programa aborda a questão social ao retratar uma família que luta pela sobrevivência de cada dia. “O meu trabalho é focado na comédia, mas é sempre bom tocar na sociedade. Principalmente nestas classes inferiores e como as pessoas conseguem driblar as dificuldades da rotina, mesmo com aquela profissão que pode parecer invisível. A Graça é aquela mãe que ama os filhos acima de tudo, independente das confusões”, conta o protagonista.

Durante os episódios, que se passam no cenário fictício de uma comunidade, Graça precisa administrar as confusões de seus filhos, entre eles a adolescente Britney (Isabelle Marques); Pablo Escobar (Estevam Nabote), xodó da mãe; a esteticista Marraia Karen (Evelyn Castro); o empreendedor Miqui Jegue (Gui Santana); o amável Maico (Andy Gercker); e a marrenta Sara Jane (Roberta Rodrigues). A sofisticada Abigail (Flavia Garrafa), ex-patroa de Dona Graça, está fugindo da polícia e se esconde na casa da antiga empregada. O marido de Graça, o desempregado Moacir (Eliezer Motta), encontra consolo na bebida no bar da região, comandado por Seu Canário (Jorge Maia). Já Ernani Moraes vive Miliciano, dono do morro, que sempre pensa em se dar bem às custas dos moradores.

Para Christian Machado, Diretor de Conteúdo do Multishow, “Tô de Graça” reforça o humor como um dos principais pilares dentro da programação do canal. ”É um programa para reunir e divertir toda a família. O Rodrigo é um ator muito talentoso e sensível, sabe captar bem as sutilezas de personagens reais. Em ‘Tô de Graça’ ele atua como protagonista e roteirista e traz para o texto suas observações do cotidiano. Além de muito talentoso, ele improvisa com facilidade, o que rende ótimos momentos de comédia. Essa característica contribuiu muito em um programa gravado com a presença da plateia.” 

Para o diretor geral Marco Rodrigo o improviso é uma das essências do projeto. “A escolha do elenco foi baseada em atores que tivessem intimidade com a comédia e o improviso, e isso é fundamental para dar fluidez. Foi um encontro muito feliz e divertido para todos nós. Rimos muito e esperamos que o povo brasileiro se divirta tanto quanto nós. A série fala sobre a família brasileira, com os seus conflitos e como os enfrentam dentro de casa. O nosso fio condutor é o cotidiano daquela família”, relembra Marco. A exibição de “Tô de Graça” é de segunda a sexta, na faixa das 22h, no Multishow.

 

Descrição dos principais personagens:

– Graça (Rodrigo Sant’Anna): trabalhadora, objetiva, irônica e dura, porém amável. Graça encontrou na profissão de catadora de latas, o sustento para o lar. Faz tudo o que for preciso para sobreviver, pois é a provedora da família. Num dia fraco de latinhas vira pedinte, pois descobriu que tem dom para pedir e barganhar. Proteger a família é seu principal objetivo. Moradora de uma comunidade carente, vive num barraco que comprou com o dinheiro do seu trabalho, e está sempre querendo fazer um puxadinho e melhorar o visual do imóvel.

– Britney (Isabelle Marques): Briti, como é chamada, é a filha adolescente e a que mais se sente rejeitada. Insegura, se acha feia e fora dos padrões e é a mais parecida com a mãe. Carente ao extremo, ela acredita que seus pais gostam mais dos irmãos do que dela. Na tentativa de satisfazer sua carência, exagera no comportamento, tentando agradar a todos.

– Pablo Escobar (Estevam Nabote): está preso na Unidade de Segurança Máxima, mas é o xodó da mãe, Dona Graça.

– Marraia Karen (Evelyn Castro): com características masculinas fortes desde a infância, tem dificuldade de se assumir por conta do preconceito social. Ao longo do programa, Marraia tenta criar coragem para fazer cirurgia e tornar-se João. Trabalha em casa como esteticista.

– Miqui (Gui Santana): acredita que pode ter grandes oportunidades de crescer na vida com empreendedorismo na internet.

– Maico (Andy Gercker): sonha em trabalhar com artes e ser alguém de sucesso. É muito amável. Mesmo sendo sempre questionado pela mãe sobre sua sexualidade, tem com ela uma relação afetuosa, em que se misturam deboche e carinho. Participa de todos os projetos sociais da comunidade.

– Sara Jane (Roberta Rodrigues): é a mais velha dos filhos. Bonitona e marrenta, seu objetivo é ser cantora de funk. Já trabalhou como atriz, mas no momento, atua como corretora de imóveis.

– Moacir (Eliezer Motta): marido de Graça e formado em Engenharia. De classe média, trabalhava em obras do governo, até que um acidente fez com que abandonasse a profissão. Desiludido, ele encontra consolo na bebida e foi resgatado pela esposa. É homem com pouca motivação e eventualmente cuida das finanças de Graça. Apesar do casamento um pouco desgastado, os dois ainda têm uma chama que os une.

– Abigail (Flavia Garrafa): é a ex-patroa de Dona Graça que, fugindo da polícia e forjando a própria morte, foi se esconder na casa da antiga empregada. É uma mulher bem conservada, sofisticada, mas depois de levar um golpe da vida, começa a ver o mundo de forma diferente. Sua relação com Graça é de amor e ódio e com o tempo as duas desenvolvem uma cumplicidade feminina.

– Seu Canário (Jorge Maia): dono da birosca onde Moacir bebe todos os dias. É compreensivo e humano. Está sempre tentando colocar panos quentes nas brigas e confusões entre a família e a comunidade.

– Geralda (Dhu Moraes): vizinha fofoqueira e maldosa. Vive de olho em tudo que acontece na casa de Graça.

– Miliciano (Ernani Moraes): dono do morro. Eventualmente, vai cobrar serviços de Graça e fica de olho em todos, procurando sempre se dar bem. Tem uma queda por Sara Jane, mas também arrasta uma asa para Abigail.

 

>> TÔ DE GRAÇA (ESTREIA)

Estreia: dia 07 de novembro, às 22h

Exibição: de segunda a sexta, no Multishow 

 

 

Sobre o Multishow 

O Multishow tem a diversão como sua essência. O canal leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até comédias protagonizadas pelos maiores humoristas do país. Desde 2009 está entre os 10 canais mais assistidos do horário nobre da TV por assinatura. O Multishow ultrapassa os limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos, reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e suas redes sociais. O público pode assistir ao Multishow quando e onde quiser. Na plataforma Multishow Play é possível ver a programação na íntegra pelo computador, celular ou tablet.