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Desenvolvido pela Ubisoft Club, novidade utiliza a edição Dialogflow Enterprise do Google Cloud para oferecer serviço personalizado a jogadores; por enquanto, Sam está disponível em open beta apenas para usuários do Canadá.

A Ubisoft tem uma novidade que irá aprimorar a experiência dos usuários de seus games: Sam, o primeiro assistente pessoal gamer da empresa. Sam utiliza as informações de perfil dos jogadores, biblioteca de jogos, amigos, comunidade e serviços da Ubisoft para dar dicas e informações personalizadas aos usuários. O assistente pessoal está em open beta no Canadá e pode ser acessado gratuitamente por meio do aplicativo mobile Ubisoft Club. Nos próximos meses, Sam deve ser disponibilizado, ainda em open beta, em outros países.

O novo assistente pessoal gamer da Ubisoft faz parte dos esforços do estúdio para seguir renovando a plataforma Ubisoft Club e oferecendo benefícios inéditos aos seus membros. Sempre que os jogadores quiserem saber sobre datas de lançamentos de jogos, assistir a um trailer, descobrir Easter Eggs em um jogo ou conversar sobre os melhores protagonistas da série Assassin’s Creed, Sam irá direcioná-los à área apropriada do site da Ubisoft ou a qualquer outro site da internet. Os gamers podem conversar com Sam por meio de voz ou texto e perguntar qualquer coisa sobre os produtos da Ubisoft por meio do chatbot Q&A. Além disso, o novo assistente pessoal gamer pode ser conectado diretamente às contas dos usuários na Ubisoft e gerar uma análise sobre suas últimas partidas, fornecendo ainda dicas por meio da função Daily Login, que já está disponível em Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Com este recurso, Sam identifica as dificuldades dos jogadores e envia, automaticamente, vídeos para a comunidade com novas orientações. Como está em fase beta, novas funções estão sendo planejadas para aprimorar o Sam nos próximos meses e enriquecer o serviço oferecido aos jogadores da Ubisoft.

O Sam foi criado com a edição Dialogflow Enterprise do Google Cloud, uma tecnologia de desenvolvimento completa que utiliza o processamento de linguagem natural para criar interfaces de conversação. Com o auxílio desta tecnologia, a Ubisoft seguirá trabalhando para interpretar e responder as perguntas dos usuários, além de selecionar outras questões comuns entre os jogadores que serão adicionadas ao banco de dados do Sam.

“Com o Sam, oferecemos um serviço inovador e útil para os jogadores, capaz de identificar seus perfis e melhorar suas experiências de jogo. O assistente pessoal permite que os usuários encontrem as informações que precisam com mais rapidez e não percam tempo que poderiam investir no jogo”, disse Stephanie Perotti, vice-presidente de serviços online da Ubisoft. “A edição Dialogflow Enterprise do Google Cloud nos ajudou a trabalhar de forma dinâmica e constante para entregar um ótimo serviço aos nossos fãs”.

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