Produzido em parceria com a Massiv, produtora audiovisual multiplataforma do grupo Webedia, canal da Ubisoft é líder entre empresas do segmento no Brasil desde 2014; programação mistura transmissões ao vivo, gameplays, convidados famosos e vídeos com grandes influenciadores digitais

A Ubisoft Brasil acaba de se tornar a primeira marca de games e tecnologia a alcançar 1 milhão de inscritos no YouTube Brasil. Criado em 2011 e líder entre empresas do setor desde 2014, o canal da Ubisoft Brasil é um dos principais elos de comunicação entre o estúdio e sua comunidade de jogadores. Para publicar e transmitir diariamente conteúdo relevante e de qualidade no canal, a Ubisoft conta com a parceria da Massiv, produtora audiovisual multiplataforma do grupo Webedia.

A programação do canal da Ubisoft Brasil inclui transmissões ao vivo, gameplays, entrevistas com produtores e jogadores profissionais, trailers de games, notícias e vídeos com a participação de alguns dos principais influenciadores digitais do Brasil, como Rato Borrachudo, Nyvi Stephan, Davy Jones e Patife. Todo o conteúdo do canal é baseado na vasta biblioteca de jogos da Ubisoft e tem linguagem adaptada e direcionada aos diferentes públicos da empresa, sempre de forma dinâmica e clara.

“A marca simbólica de 1 milhão de fãs no YouTube tem um grande significado para a Ubisoft e o crescimento orgânico e exponencial do número de inscritos é um case brasileiro de sucesso. Desde 2012 a Ubisoft aposta em jovens influenciadores e parceiros extremamente profissionais, como a Massiv, para criar storytellings originais e que mantenham o equilíbrio perfeito entre a liberdade criativa e o controle sobre o conteúdo”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina. Chaverot destaca ainda que a Ubisoft é uma empresa pioneira em tecnologia e videogames e que em 2017 publicou mais de 80 vídeos por mês em seu canal. “O canal da Ubisoft Brasil está se tornando uma pequena mídia interativa relevante para os gamers e para as marcas que querem falar com esse público conectado e influente. Essa comunicação direta entre criadores de mundos virtuais e jogadores deve acelerar ainda mais com a multiplicação de formatos digitais, a popularização dos games, dos eSports e, progressivamente, da realidade virtual”.

Leia mais  "Ghost War", modo PvP de Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands, começa em 10 de outubro

Para Luther Peczan, CEO da Massiv, trabalhar com a Ubisoft é uma oportunidade única, por conta da liberdade de criação que a marca nos propicia. “O projeto, além de ter números muito significativos de inscritos e visualizações, atingiu um marco no mercado, o de federar a comunidade gamer por meio de uma grande variedade de talentos que representam gostos variados. Dessa forma, e com grandes talentos produzindo seus conteúdos, a Ubisoft atingiu um resultado único de participação no Brasil, contribuindo também para o crescimento expressivo de grandes influenciadores digitais como Rato Borrachudo e Malena”

“A Ubisoft tem todos os motivos para comemorar a marca de 1 milhão de inscritos em seu canal no Brasil. Um case brasileiro e global, que mostra que iniciativas relevantes e focadas na audiência resultam em canais cada vez mais importantes no mundo de games. Um trabalho como esse se torna uma ferramenta fundamental na estratégia de marca e comunidade de uma empresa. Parabéns e que venha o próximo milhão”, disse Alessandro Sassaroli, head de parcerias do YouTube Gaming para América Latina.

Além de 1 milhão de inscritos no canal do YouTube, a Ubisoft Brasil conta com 5,5 milhões de fãs do Facebook e 200 mil seguidores no Instagram.

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *