Shopping faz sessão de cinema especial no mês dedicado a conscientização do autismo

Shopping faz sessão de cinema especial no mês dedicado a conscientização do autismo

28/03/2018 0 Por Surya

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Objetivo da ação é que a ida ao cinema seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado nos portadores de autismo.

No mês que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o Boulevard Shopping Brasília traz a segunda edição do Sessão Azul de 2018 com uma sala toda especial com luzes parcialmente acessas e o som mais baixo para o público ficar à vontade para curtir muito. O objetivo da ação é que a ida ao cinema funcione como uma extensão do trabalho terapêutico realizado nos portadores de autismo.

A exibição do filme conta com o apoio de especialistas para acompanhar e auxiliar as crianças, além de ajudar os pais a lidar com as dificuldades que possam surgir na ambientação do filho a um espaço diferente.

A Sessão Azul deste mês acontece no dia 8, às 11h. O filme será escolhido pelo próprio público no site www.sessaoazul.com.br. O vencedor será divulgado no dia 2 de abril, data que se celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

O projeto traz, mais uma vez, a parceria com o Eu Faço Cultura. Sendo assim, a exibição da película será gratuita. Para ter acesso a gratuidade, o interessado precisa se inscrever no sitewww.sessaoazul.com.br/sessoes, a partir do dia 3 de abril, às 12h. A entrada é limitada a quatro ingressos por família.

Projeto Eu Faço Cultura

Eu Faço Cultura investe e ajuda a manter vivos milhares de projetos e ações culturais em todo o país. Entre os polos culturais atendidos estão museus, redes e unidades de cinema, fornecedores e editoras de livros, além de pequenos ou médios produtores de espetáculos de teatro, stand up, musicais, dança ou circo. Outras informações estão disponíveis no sitewww.eufacocultura.com.br.

Na capital federal

Em Brasília, o projeto é realizado em parceria com a clínica Clifali e o Instituto NINAR, com profissionais que estarão à disposição durante todo o filme. Para cada sessão é usado um padrão e uma metodologia que garantem o conforto e a segurança das famílias. É realizado um treinamento com os voluntários que irão acompanhar a exibição.

No site oficial da Sessão Azul (www.sessaoazul.com.br) está disponível para download o material de Rotina de Cinema, produzido especialmente para crianças com autismo que estão indo ao cinema pela primeira vez. Além de Brasília, a iniciativa acontece em outras dez cidades, em cinemas do Rio de Janeiro, Campos, Nova Iguaçu, Niterói, São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Santos, Vila Velha e Goiânia.

Serviço

Sessão Azul no Boulevard Shopping
Quando: Domingo, 8 de abril de 2018, às 11h.
Onde: Kinoplex Boulevard Shopping Brasília – Setor Terminal Norte (STN) Conjunto J – Asa Norte – (2° piso)
Quanto: Entrada franca*
*Inscrições somente pelo site www.sessaoazul.com.br/sessoes a partir das 12h de terça feira (3 de abril). Limitado a 4 ingressos por família.
Classificação indicativa: Livre
Site oficial da Sessão Azul: www.sessaoazul.com.br
Informações: 0300-3131061