Posts Relacionados

Daniel Jahchan e Batima Animes se juntam em obra para o público nerd e geek

Além de entreter, livro Imaginetrium: Materializando Sonhos traz importantes questões sociais para discutir com seus leitores

Do autor Daniel Jahchan e o youtuber Andrey Gaio (mais conhecido como Batima Animes), nasce Imaginetrium: Materializando sonhos, obra que conta uma história que mistura imaginação, fantasia e muita aventura.

Imaginaterium é conhecido como o Mundo dos Sonhos e nele as viagens que se faz dormindo são muito valiosas. Um lugar onde o sonho é poder e a principal moeda do universo.

Na narrativa, Anthony vê seu melhor amigo ser sequestrado pela máfia e jura que fará de tudo para resgatá- lo. Não podendo recorrer à polícia, Tony conta apenas com um aliado inesperado: um velho louco. Disposto a tudo, o garoto não faz ideia do que o espera em sua jornada.

Voltado para o público infanto-juvenil, o livro aborda temas importantes como bullying, feminismo, homofobia e ainda apresenta uma forte crítica à sociedade capitalista. Com uma escrita esperta e gostosa de acompanhar, Imaginetrium tem facilidade em conquistar seus leitores, principalmente os já apaixonados pela literatura nerd e geek.

A trama e as cativantes ilustrações tem o poder de encantar crianças, jovens e adultos, proporcionando divertimento com educação. Sabe-se que as crianças são o futuro, e o quão importante é discutir, desde cedo, assuntos que farão a diferença na sociedade e nas vidas delas.

Além de Imaginetrium, Daniel também é autor de Guerra das Raças, que mescla o ambiente da fantasia com questões relevantes como a luta contra o preconceito, direito à liberdade e o poder da união.

Ficha Técnica
Autor: 
Daniel Jahchan e Andre Gayo Lima
Título: Imaginetrium
ISBN: 978-85-428-0849-0
Editora: Novo século
Páginas: 176
Preço: 29,90
SOBRE O AUTOR DANIEL JAHCHAN: Nascido em 1994, na capital paulista, a paixão de Daniel Jahchan pela literatura nasceu quando tinha apenas 8 anos. Aos 11 começou a escrever fanfics de suas histórias favoritas e aí nasceu a paixão pela escrita. Depois das fanfics, vieram contos, poemas e canções, até chegar aos livros. Guerra das Raças, apesar de não ser a primeira obra que concluiu, foi a primeira que despertou seu desejo de publicação. Quando não está pensando nas aventuras de Zia e Ikarus, o autor está no Instituto de Física da Universidade de São Paulo, onde estuda outra grande paixão desde 2013.
ANDREY GAIO LIMA nasceu em 1997 e é completamente viciado em animes, mangás e pela cultura japonesa em geral. Em setembro de 2016, começou a postar vídeos periódicos no canal Batima Animes, que até então era apenas o seu canal de humor. Mas o sucesso foi quase espontâneo, em pouco mais de um mês o canal alcançou a marca de 100 mil inscritos e se tornou referência para o público otaku/geek do YouTube. A brincadeira acabou fi cando séria e, atualmente com mais de 500 mil seguidores, Andrey se dedica integralmente ao BATIMA Animes.

 

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *