Um retrato dos extremistas na guerra

20/04/2018 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

O estudioso de História Militar e autor Yuri Belov situa o leitor, em Questão de Honra, com um outro olhar no conflito dos grupos extremistas no Oriente Médio e África

“Mesmo com o fogo intenso despejado pela metralhadora instalada no MI-17, causando muitas baixas nos veículos e nas tropas do general, eles avançavam como um bando de fanáticos suicidas brandando o famoso grito de guerra “Allahu Akbar” – Alá é Grande! A situação se tornou ainda mais dramática. […]” (Questão de Honra, p. 344)

Uma visão da frente de combate com os extremistas muçulmanos no Oriente Médio. Questão de Honra, escrito pelo engenheiro, estudioso de História Militar, Yuri Belov, apresenta uma fantástica visão desse conflito nos países árabes, com muita aventura e explicações a fundo da intricada cultura desse povo. Com um estilo que irá agradar aos leitores fãs de filmes de ação, o livro é a mistura perfeita para também adquirir conhecimento sobre a rica cultura dos países árabes – como se quem lê estivesse em uma viagem cultural em meio às páginas da obra.

Na narrativa, Tristan Drake, um ex-oficial das forças especiais britânicas que também atuou no MI-6 nos tempos da Guerra Fria, ocupa hoje a posição de diretor de operações de uma empresa de arqueologia marinha instalada na ilha de Malta. Um dos navios da empresa se envolve num terrível e suspeito acidente. A tripulação, ferida e exilada, precisa urgentemente de socorro. Tristan, diretamente responsável por eles e num beco sem saída, recebe a providencial ajuda de um rico indiano radicado em Londres. Em troca, Tristan insiste em auxiliar o milionário a resgatar o filho Khaled, um jovem e talentoso hacker visto pela última vez em um misterioso vale encravado nas montanhas do Paquistão.

Começa a partir daí uma extraordinária jornada por lugares exóticos, dos confins da China a uma mina de coltan, um precioso minério, na África, onde a crueldade parece não encontrar limites. Porém, tornou-se questão de honra para o veterano ex-oficial saldar a dívida, mesmo que para isso acabe por se envolver numa conspiração sem precedentes.

Questão de honra é um livro eletrizante, com ação ininterrupta, no melhor estilo dos grandes romances de espionagem. O autor, Yuri Belov, com riqueza de detalhes e pesquisa profunda, tece uma narrativa a um só tempo empolgante e contundente, com um olhar crítico e audacioso sobre os tempos em que vivemos.

SOBRE O AUTOR Yuri Belov (nome fictício), é engenheiro e gerente de projetos , trabalhou em diversos lugares no Brasil e no exterior na África e América Latina. É estudioso de História militar e medieval , assim como apreciador de mitologia. É também autor do livro Odalisca , lançado pela Novo Século.