Anime Friends | BOMBA! Dois dos maiores eventos de cultura pop japonesa deixam de ser administrados pela Yamato

05/09/2017 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Yamato divulgou que dois dos principais eventos de anime e cultura japonesa do Brasil criados por ela passaram a ter uma nova administração a partir do dia 01º de setembro, não sendo mais propriedades da empresa em sua página oficial.

Na íntegra:

Depois de 14 anos de muito sucesso, dois dos grandes eventos do segmento de cultura pop do Brasil passam a ter uma nova direção.

A partir de hoje, as marcas Anime Friends e Ressaca Friends, bem como todo o conteúdo de seus eventos passam a ser administrados por um grupo de investidores, encabeçada por Diego Ragonha do Grupo Rograne, empresa carioca do segmento de bebidas, que dentre outros produtos possui o energético Fontt Energy Drink.

Criados em 2003 e 2004, o Anime Friends e o Ressaca Friends são considerados dois dos maiores eventos de entretenimento das Américas. Inicialmente voltados para a cultura pop japonesa focados em atender a demanda de público gerada pela invasão
das histórias em quadrinhos e desenho animados japoneses na década de 1990, atualmente os eventos atendem também todo o público geek, gamer e derivados.

Realizados anualmente, os dois eventos reúnem cerca de 150 mil pessoas todos os anos e foram os pioneiros em trazer ao país artistas internacionais, shows, influenciadores, além de fomentar o lançamento de produtos voltados a este segmento.

“O Anime Friends é uma referência entre as convenções de cultura geek no Brasil e neste novo desafio temos certeza que poderemos agregar melhorias significativas sem perder o espírito do evento que é o segredo de seu sucesso” afirma Diego Ragonha.

O Anime Friends continuará acontecendo no mês de julho abraçando todos os fãs de cultura pop em seu período de férias e o Ressaca em dezembro trazendo muita diversão para o período que antecede as festas de final de ano.

Sobre o ANIME FRIENDS
O Anime Friends é um dos maiores eventos multitemáticos de entretenimento das Américas, presente há 14 anos no mercado. Atualmente, dá destaque à cultura geek, apresentando aos seus visitantes todas as novidades desse segmento. O evento surgiu em 2003, e inicialmente era dedicada praticamente toda à
cultura pop japonesa, focada em atender a demanda de público gerada pela invasão dos quadrinhos e desenhos japoneses no Brasil em meados dos anos 90. Mas com o passar dos anos, ele se modificou e começou a atender todo o público geek, gamer e derivados.

Á partir de agora a página do Anime Friends se torna a POP FEED – Alimentando Cultura Pop!
Um novo portal de entretenimento e cultura pop em geral!

E a página do Ressaca Friends se torna a nova página do Anime Friends!

A Yamato continua com as suas outras atividades, como eventos e shows!