Pelo menos uma boa parte dela!

Não é boato! Os executivos da 21st Century Fox, companhia responsável pela divisão de filmes, TV e broadcast da Fox, reuniram-se com os responsáveis da Disney para negociar a venda de grande parte da empresa.

A notícia foi feita pela CNBC, que informou que as negociações aconteceram durante as últimas semanas e que a ideia das duas empresas, Fox e Disney não é uma junção e sim uma aquisição, e que neste momento as duas partes estão em fase de considerações. Outro jornal que confirmou a notícia foi o The Wall Street Journal.

E o que a Fox quer vender para a Disney? Segundo publicações dos dois órgãos de comunicação e a IGN, estariam o estúdio de filmes 20th Century Fox, juntamente com todas as suas propriedades e subsidiárias, como a Fox Searchlight.

E o que isso significa?

Muito! Pois estaria voltando para a Casa das Ideias, ou seja a Marvel Studios (lembrando que tudo é Marvel, mas quando aparece o logotipo Marvel Studios, é pertencente a Disney), Quarteto Fantástico e todo o universo Mutante, ou seja, X-Men e cia. Além do retorno deste controle, Avatar de James Cameron também teriam os seus direitos pertencentes a Disney.

Outro produto são a Fox TV, 20th Century Fox TV e todas as suas produções, casos de Family Guy, 24, entre outros, assim como o FX e National Geographic.

Parece muito, e realmente é. Mesmo assim, a Fox não serão extinta. A empresa ainda ficaria com toda a sua rede de broadcasting, já que o regulador americano de televisão (“FCC”) não permite junções entre as principais redes de TV da América do Norte (Fox, CBS, NBC e ABC).

A Fox ficaria também mantém suas transmissões de esportes, já que vender a ESPN é visto como um tiro no pé, assim como a venda da Fox News. Além das principais transmissões da Fox, as afiliadas não estão no negócio.

Leia mais  Destaques de programação de setembro da FOX

Isso tudo ainda irá demorar para se concretizar, pois entram valores, processos legais e autorizações de compra e venda.

O que parece estranho neste negócio, é que a Fox vem investindo pesado no seu mercado de adaptações de quadrinhos. Lembrando que em 2018 chegam Deadpool 2, X-Men: Dark Phoenix, Novos Mutantes além de seis projetos que a companhia ficou de anunciar que acontecerão até o ano de 2020. E o sucesso de filmes como Logan neste ano, mostram o ótimo retorno que a Fox está tendo neste mercado.

De qualquer maneira, caso isso tudo aconteça, os fãs poderão comemorar em ver grandes sagas que envolvem os Mutantes e Vingadores acontecendo nas telas de cinema. E quem sage um retorno de Hugh Jackman?

Compartilhe:

Compre o livro na amazon: bit.ly/estradaparayellowrose

Adicione seu comentário VIA FACEBOOK

Powered by Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *