Estreia de Star Wars no Reserva Cultural Niterói

Estreia de Star Wars no Reserva Cultural Niterói

15/12/2017 0 Por Alan Uemura

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Mais uma semana de novidades no Reserva Cultural, em São Domingos, estreia de filmes e apoio para campanhas nacionais e muito mais se encontra no reduto de cultura de Niterói.

Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele, em 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deu iniciou ao movimento de combate ao câncer da pele batizado “Dezembro Laranja”. O Reserva Cultural apoia a entidade e exibirá nesse mês um vídeo de conscientização com a mensagem “Se exponha mas não se queime“, que enfatiza a importância de hábitos cotidianos para a prevenção da doença.

Destaque de filmes, principalmente para o final de semana, é a estreia de Star Wars – Os últimos Jedi, de 14 a 20 de dezembro nos seguintes horários: 14h30m, 17h30 e 20h3min. A ficção científica conta a seguinte história: após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, a Primeiro Ordem de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Resistência. È o último filme da carreira de Carrie Fisher, falecida em dezembro de 2016. Também comemora 40 anos da franquia Star Wars. O logo da franquia se mostra em vermelho, como que para celebrar seu Jubileu de Rubi.

Outra sugestão é o documentário Lumière! A Aventura Começa, composto e comentado por Thierry Frémaux, reúne 114 obras de Louis e Auguste Lumière, restauradas em 4K, em um filme único e deslumbrante, que celebra o legado dos dois artistas revolucionários. Desde 2007, Thierry Frémaux desempenha o cargo de diretor do mais prestigiado festival de cinema do mundo, o Festival de Cannes, evento anual na qual exerce a difícil tarefa de escolher quais serão os filmes selecionados para concorrer à disputadíssima Palma de Ouro. O filme tem a produção de Bertrand Tavernier, trilha sonora de Camille Saint-Saëns e edição de Thomas Valette, Fabrice Calzettoni, Maëlle Arnaud e do próprio Thierry Frémaux. A obra tem classificação etária livre e duração de 90 minutos.

O Reserva Cultural fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880 em São Domingos.