Miguel Falabella filma ‘VENEZA’

Miguel Falabella filma ‘VENEZA’

02/04/2018 0 Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Longa brasileiro estrelado por Carmen Maura, Dira Paes e Eduardo Moscovis está sendo rodado no Uruguai e, em seguida, parte para Itália

Começaram em Montevidéu as filmagens de ‘Veneza’, segunda incursão na direção de Miguel Falabella no cinema, 10 anos após Polaróides Urbanas. O filme, também escrito por Miguel e produzido por Júlio Uchôa, da Ananã Produções, tem como coprodutores a Globo Filmes e FM Produções, além de distribuição da Imagem Filmes. Filmado no Uruguai e na Itália, tem como locações principais a Cidade Velha, na capital uruguaia, a Estância Taranco – uma das mais lindas propriedades do país, o bairro de Lezica, além de cenas emblemáticas filmadas em Veneza.

O filme conta a história de Gringa, uma cafetina que tem como sonho reencontrar o único homem que amou. Para realizar seu desejo, as prostitutas que trabalham em seu bordel se unem a uma trupe circense e idealizam um plano que atravessa a realidade para levá-la de encontro ao seu amado.

‘Veneza’ será estrelado pela atriz espanhola Carmen Maura – conhecida pelas atuações nos filmes do cineasta Pedro Almodóvar, além de contar com os talentos de Dira Paes, Eduardo Moscovis, Carol Castro, Caio Manhente, Danielle Winits e Georgina Barbarossa, famosa atriz argentina. Com desenho de produção de Tulé Peak e fotografia de Gustavo Hadba, o projeto é uma adaptação da peça homônima do escritor argentino Jorge Accame.

“Veneza é o filme da minha maturidade. Ele mostra a angústia de uma mulher que, na velhice e na cegueira, percebe que foi cruel com o único homem que a amou. É um filme intenso e desejo que seja visto, também, fora do Brasil” , resume Falabella.

Sinopse
Reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa (Carmen Maura), dona de um bordel no interior do Brasil. Mesmo cega e muito doente, ela insiste em realizar seu último desejo: ir até Veneza para pedir perdão ao amante que abandonou décadas atrás. Para levá-la à cidade italiana, Tonho (Eduardo Moscovis), Rita (Dira Paes) e as outras moças que trabalham para Gringa idealizam um fantástico plano com a ajuda de uma trupe circense.

Elenco:
GRINGA: Carmen Maura
RITA: Dira Paes
TONHO: Eduardo Moscovis
MADALENA: Carol Castro
JULIO: Caio Manhente
GRINGA JOVEM: Camila Vives
JANETE: Maria Eduarda de Carvalho
JERUSA: Danielle Winits
MESTRE: André Mattos
DORA: Carolina Virguez
PAULINA: Pia Manfroni
MOCINHA: Laura Lobo
PAI DE JULIO: Roney Villela
GIÁCOMO: Magno Bandarz
PALHAÇO VENTUINHA: Yuri Ribeiro
ANÃO PEQUERRUCHO: Giovanni Venturini
MADAME: Georgina Barbarossa

Ficha Técnica:
Direção e roteiro: Miguel Falabella
Diretor Assistente: Hsu Chien
Produtores: Júlio Uchôa e Cris D’Amato
Produtor Executivo: Júlio Uchôa
Produtores Associados: Daniel Filho e Fernando Muniz
Coprodutora executiva: Monica Siqueira
Coordenação executiva: Vera Melo
Direção de Produção: Irina Neves
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba
Direção de Arte: Tulé Peak
Figurino: Bia Salgado
Maquiagem: Martin Macias
Som: Fabián Oliver
Música Original: Josimar Carneiro
Produtora de elenco: Cibele Santa Cruz

ANANÃ PRODUÇÕES
Ananã Produções é uma produtora carioca, fundada em 1996 por Júlio Uchôa, que tem entre os principais filmes de seu catálogo os seguintes títulos: Sem Controle (2007); Show de Bola (2008), coprodução Alemanha-Brasil; Chico Xavier (2010), produção executiva; S.O.S. Mulheres ao Mar (2014); S.O.S. Mulheres ao Mar 2 (2015); Eu Fico Loko (2017) e Soundtrack (2017). A Ananã ainda participou das filmagens no Brasil para o longa metragem americano Capitão América: Guerra Civil (2016). Além dos filmes para cinema, a Ananã produziu diversos outros trabalhos como documentários, peças publicitárias, programas de TV e eventos.

GLOBO FILMES
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 240 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

FM PRODUÇÕES
Fundada em 2011 pelo Produtor Fernando Muniz, a FM vem participando de projetos audiovisuais brasileiros de excelência, bem como desenvolvendo parcerias internacionais. Desde o início de sua trajetória, marca presença nos principais eventos de mercado e, em 2016, ganhou destaque internacional ao conquistar o L’Oeil D’or, prêmio de melhor documentário no Festival de Cannes, com o filme Cinema Novo (Brasil, 2016), em coprodução com Aruac e Coqueirão filmes. Entre os filmes de que participou, constam ainda Soundtrack, em coprodução com Ananã Produções (Brasil, 2017); A Terra Vermelha (Brasil | Argentina | Bélgica, 2017), em coprodução com Entre Chien et Loup e Trivial Media; Human Persons (Brasil | Panamá | Colômbia), lançamento em 2018), em coprodução com Garra Produciones e Grande Circo Místico, em coprodução com Luz Mágica (Brasil | Portugal | França, 2017). Atuou também como distribuidor na produção Meu Mundial (Brasil | Urugu! ai | Argentina, 2017), da La Gota Cine.

IMAGEM FILMES
A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: É Fada!, Nise – O Coração da Loucura, Vai que Dá Certo 2, além das produções internacionais: Florence – Quem é Essa Mulher, Café Society, Gênios do Crime e os recentes Silêncio e Círculo.

PATROCINADORES

BANCO DAYCOVAL
O Banco Daycoval, que em 2018 completa seu 50º aniversário, é especializado em crédito para empresas, crédito pessoal e consignado, câmbio (turismo e comércio exterior) e investimentos. Com sede na Avenida Paulista, coração financeiro da América Latina, cerca de 150 pontos de atendimento distribuídos por todo o País e mais de 1.600 colaboradores diretos, possui um estruturado programa de Responsabilidade Social e investimento em cultura. Somente em 2017 foram realizados aportes de R$ 13 milhões via Leis de Incentivo Fiscal e Doações em projetos que buscam a melhoria da educação, cultura e qualidade de vida da sociedade. Especificamente com relação ao cinema, o Banco Daycoval fez parte do grande sucesso SOS Mulheres ao Mar 2, além de patrocinar outras grandes produções nacionais e festivais especializados na Sétima Arte, teatros, concertos e muito mais nos últimos dez anos. “Acreditamos que retribuir tudo o que a comunidade nos propor! ciona é uma excelente forma de investimento. Por isso damos crédito, ou seja, acreditamos em quem faz de tudo para trazer a magia do cinema aos milhões de brasileiros”, afirma o diretor institucional do Banco Daycoval, Ricardo Gelbaum. Para mais informações, acesse www.daycoval.com.br.

AIR EUROPA
Fundada em 1986, a Air Europa Linhas Aéreas é membro da aliança global Skyteam e a única aérea espanhola privada com mais de 25 anos de experiência em voos regulares. A companhia integra a rede Globalia, 3º maior grupo de turismo da Europa e 1º da Espanha. Sua frota de 50 aeronaves voa diretamente para 48 destinos – 15 nas Américas, 13 na Europa/Norte da África e 20 na Espanha. Há 15 anos no Brasil, atualmente opera doze voos semanais diretos para Madri, partindo de três cidades brasileiras. Sete a partir de Guarulhos (SP), diários, três de Salvador (BA), às terças, quintas e sábados e dois de Recife (PE), às quartas e sextas-feiras. Recentemente, a Air Europa adicionou a cidade de São Paulo à sua rede de destinos Dreamliner, passando a operar seu voo diário com um Boeing 787-8, uma das aeronaves mais modernas da atualidade. Para mais informações sobre a Air Europa, acesse: www.aireuropa.com.