Artigo | J.J. Abrams compartilha imagem enigmática sobre o Star Wars 9

Artigo | J.J. Abrams compartilha imagem enigmática sobre o Star Wars 9

10/08/2018 Off Por Surya
Spread the love

[widget id=”yuzo_widget-4″]

Iniciou-se no dia 1º de Agosto conforme anunciamos aqui no Aumanack o início das filmagens do episódio IX de Star Wars.

E no mesmo dia o diretor J.J. Abrams que dirigiu também o episódio VII compartilhou uma linda imagem do início das filmagens do capítulo final da saga iniciada por George Lucas.

[su_quote]É uma mistura de sentimentos começar este próximo capítulo sem a Carrie, mas graças a um extraordinário elenco e equipe, estamos prontos para seguir. Agradeço Rian Johnson e, especialmente, George Lucas por criar este mundo incrível e ter dado início à uma história da qual temos sorte de fazer parte. -JJ Abrams, Diretor, Episode IX.[/su_quote]

 

É possível ver ao fundo Chewie, Finn e meio desfocado Rey pilotando a Millenium Falcon.

Além disso, notamos um detalhe bastante importante que pode ter um significado especial. Percebam os números 7 e 9 nos detalhes da câmera.

J.J. Abrams foi o responsável pelo pontapé inicial dessa nova trilogia nos cinemas. O Despertar da Força apesar de ter recebido algumas críticas dos fãs ainda bateu recordes de público e deixou no ar algumas interessantes teorias sobre a origem e destino dos novos personagens, sendo que no geral acabou agradando a maioria dos fãs da saga.

Mas infelizmente a continuação com os Últimos Jedi teve uma repercussão tão devastadora mediante aceitação do público e até de Mark Hamill o eterno Luke Skywalker, que J.J. Abrams foi chamado de volta depois que Colin Trevorrow, foi demitido da produção em 2017. Após o desligamento de Phil Lord e Chris Miller do filme protagonizado por Han Solo que também não agradou ao público gerando até boatos da possível (não confirmada) demissão da poderosa Kathleen Kennedy da LucasFilm com possível pronunciamento da empresa agora para Setembro.

Todas as reviravoltas dignas de um outro filme, fizeram com que Abrams corresse contra o tempo para criação de um novo roteiro o que causou um atraso no início das filmagens do último episódio, mas o diretor garante.

[su_quote]”Sinto que temos de abordar este filme com o mesmo entusiasmo que tínhamos quando éramos crianças, adorando o que esses filmes representavam. E, ao mesmo tempo, temos de os levar para lugares onde nunca foram, essa é uma das nossas responsabilidades.”[/su_quote]

O que pode ficar subentendido é que “talvez” (vamos deixar essas aspas bem grande), grande parte do que foi destinado para os personagens no episódio 8 seja totalmente, ou parcialmente ignorado no episódio 9.

Se formos abrir essa decisão ao fandon com certeza grande parte vai achar essa uma ótima alternativa, já que em outras ocasiões Abrams não negou em declarar que Rian alterou grande parte d que ele tinha planejado quando criaram os personagens no episódio 7.

Uma outra grande mudança foi causada pela morte da atriz Carrie Fisher em 2016. Quanto a isso J.J. declarou.

Além disso, a primeira foto de locação já foi divulgada pela diretora de segunda unidade Vic Mahoney em seu Twitter.

Os fãs especulam que a imagem tenha sido feira no mesmo local onde foram rodadas as cenas da base em Yavin IV para ‘Uma Nova Esperança’ e ‘Rogue One’.

 

O papel de Leia Organa será mais uma vez interpretado por Carrie Fisher, usando imagens inéditas de Star Wars: The Force Awakens. “Nós amamos desesperadamente Carrie Fisher”, diz Abrams. “Encontrar uma conclusão verdadeiramente satisfatória para a saga Skywalker sem ela nos iludiu. Nós nunca iremos reformular ou usar um personagem CG. Com o apoio e a bênção de sua filha, Billie, encontramos uma forma de homenagear o legado e o papel de Carrie como Leia no Episódio IX usando imagens inéditas que filmamos juntos no Episódio VII. ”

Em entrevista à ET, o irmão da atriz, Todd Fisher, elogiou o cineasta pela ideia.

“Minha irmã e a princesa Leia são a mesma pessoa. E a ideia de que a história dela não seja levada adiante é muito perturbadora para mim. Foi incrível ter funcionado dessa maneira e graças ao J.J. Abrams isto será muito mágico e importante para todos nós.”

Fisher já havia feito um agradecimento a Abrams em outra entrevista, em que também comentou que sempre foi a favor da ideia.

Os membros do elenco que retornam incluem Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. Juntando-se ao elenco do Episódio IX estão Naomi Ackie e Richard E. Grant, que serão acompanhados pelos veteranos atores Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams, que reprisará seu papel como Lando Calrissian.

E o filme conta ainda com a adição de Keri Russell em um personagem que não foi divulgado.