Guerra Civil | O que significam as palavras de ativação do Soldado Invernal. Descobrimos algumas pistas

Guerra Civil | O que significam as palavras de ativação do Soldado Invernal. Descobrimos algumas pistas

18/07/2016 0 Por Surya
 
Mas afinal, o que significam as palavras de ativação do Soldado Invernal?
Antes de responder essa questão, muitos pensavam que o misterioso personagem assumiria o posto de novo Capitão América.
 

Mas não foi isso que aconteceu e o mais misterioso personagem do universo  Marvel no cinema dá mais uma pista sobre a sua história e revela-se um dos mais complexos personagens da fase no cinema durante a Guerra Civil, quando o seu passado é vislumbrado em uma série de flashbacks. Nós já sabíamos que ele estava de alguma forma, passando por uma lavagem cerebral da Hydra e se transformou em uma espécie de super-soldado, mas Guerra Civil descasca o véu ainda mais e revela as palavras de ativação que fazem Bucky se tornar o Soldado Invernal, transformando-o em uma máquina de matar sangue frio.

Em Guerra Civil nos conseguimos achar uma pista de que no futuro a nova tecnologia de terapia criada por Tony Stark possa ajudar Bucky a apagar de vez a programação implantada em sua memória.

 
 
 

SP-32479_R

Na Guerra Civil, as palavras são faladas em russo, mas são felizmente traduzida através de legendas. A sequência é a seguinte: Saudade, Enferrujado, Dezessete, Aurora, Forno, Nove, Benigno, Volta para casa, Um e Vagão de carga. O filme não dá qualquer explicação a respeito de porque destas palavras  serem escolhidos, e os fãs dos quadrinhos estão coçando suas cabeças, já que esta sequência não aparece nos quadrinhos também. À primeira vista, parece ser uma coleção completamente aleatória de palavras –  Mas elas são realmente aleatórias? Confira o possível significado por trás de cada uma.
 
 

1. Saudade

Teoria 1: Este poderia ser o estado constante de Bucky. Ele, como Rogers, é um homem fora do seu tempo – e muito pior que isso. Ele foi forçado a viver a vida de seus maiores inimigos, e ele lamenta desas situação constantemente. Devido a isso, ele está sempre com saudade do passado, querendo voltar para um tempo antes da guerra e muito antes que ele se tornasse o Soldado Invernal.
 
 

2. Enferrujado

Este é um meio simbólico de dizer que Bucky não seria nada sem a Hydra (especialmente o braço de metal) e como ele foi encontrado a beira da morte. Ele só sobreviveu graças a sua preservação.
Update: A teoria que ele seria obsoleto por causa dos novos soldados é descartada, já que as palavras de ativação foram criadas antes dos outros super-soldados.
 

HFK0550_v001.1010_R

 

3. Dezessete

O primeiro dos três números na sequência, este poderia ser uma referência ao ano de nascimento de Bucky. No prequel nas HQs Captain America: The First Avenger, Captain America: First Vengeance, Bucky tem 13 anos de idade. A história se passa em 1930, o que significa que ele teria nascido em 1917. Há uma cena no filme quando Barnes e Rogers lembram de Doroth,, um affair de Bucky. “Eu acho que ela deve tr uns 100 anos” disse ele. – “Nós temos 100 anos!” Respondeu o Capitão América.
E a confirmação está também da cena extra do Soldado Invernal quando Barnes visita o museu e vê sua ficha em uma das paredes. Bucky Barnes 1917 – 1944.
 
1917
 

 

4. Aurora

Poderia facilmente ser o simbolismo de uma nova vida para Bucky. Bucky Barnes está morto; renasceu como o Soldado Invernal. É um novo dia, um novo amanhecer, e um novo começo para o personagem.
 

 

5. Forno

Qual foi a ameaça que a Hydra fez a Bucky para que ele nunca desertasse, ou até mesmo uma pista de como o braço de metal foi forjado? Quem sabe.
Update: Ou até mesmo o processo de “fritar o cérebro” que Ossos Cruzados lembrou em Guerra Civil.
 

 

6. Nove

O segundo número na sequência é quase certamente uma referência a Hydra. Na mitologia grega, a hidra tem nove cabeças. Nove é também o número de dígitos do nome de Arnim Zola. Zola tornou-se o líder da Hydra após a morte do Caveira Vermelha, e ele também era o principal cientista que projetou o Soldado Invernal.
 

 

7. Benigno

Benigno significa, basicamente, algo que não é uma ameaça, algo que está dormente. Este é o estado Bucky durante sua criostase antes de ser ativado.
 

 

8. Volta para casa

A maioria dos fãs acreditam que esta palavra é uma referência para o próximo filme do Homem-Aranha, Spider-Man: Homecoming, mas também durante o primeiro filme, Capitão América o primeiro Vingador, Bucky é resgatado de um campo de prisioneiros do Caveira Vermelha e volta para casa, junto com os soldados e o capitão américa.
 
 

9. Um

O terceiro e último número na sequência poderia significar um monte de coisas, mas principalmente que Bucky é o primeiro membro do programa Winter Soldier, eu acho que é provavelmente o que eles estão se referindo.
 

 

10. Vagão de carga

Em seu último ato antes de ser transformado no Soldado Invernal, Bucky cai do vagao de trem e fica congelado centenas de metros no rio abaixo. Esta palavra parece estar fazendo referência a esse acontecimento, recordando onde estava quando sua antiga identidade surgiu.
 

Update 12/01/2018

 
Confira abaixo esse fanvid sensacional que explica mais ou menos esta teoria.
 
 

 

Update 16/07/2018 – Em uma entrevista recente ao site BadTaste.It, Sebastian Stan revelou que adoraria reprisar o papel de Buck Barnes na produção.

Segundo ele:

[su_quote]“Eu totalmente participaria! Estou pronto a qualquer momento. Na minha opinião, eles tem uma ótima história. De fato, ele chegou a ensiná-la nos quadrinhos, foi seu professor. Isso tudo se passa em um momento muito específico da narrativa dela, em meio à Guerra Fria. A trama é toda envolta em espionagem, muito suspense, bem encorpada…seria bem interessante explorar tudo isso no filme. E eu realmente adoraria se eles dessem essa abordagem. Bem, pelo menos eu espero. Quem sabe eles não tomam essa postura”. [/su_quote]
 
 

 
 

LEIA TAMBÉM: Sebastian Stan serve de inspiração para obra original